Geral

CDL Jaraguá do Sul firma parceria para descarte correto de lâmpadas fluorescentes

Contendo mercúrio na composição, as lâmpadas fluorescentes, quando não descartadas corretamente, podem causar danos à saúde e ao meio ambiente.

23 Jun 2020 - 09h32Por Da Redação

A conscientização quanto à importância da reciclagem e da destinação correta do lixo é um assunto que faz parte da rotina da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul. Desde 2010, por exemplo, a entidade possui o programa Recicla CDL, que já tirou de circulação mais de 300 mil quilos de lixo eletrônico. Agora, chegou a vez também de direcionar esses esforços ao descarte de lâmpadas fluorescentes.

Por isso, a CDL Jaraguá do Sul fez uma parceria com a Reciclus, empresa de São Paulo especializada na logística reversa dos materiais. Dessa forma, a iniciativa tem espalhado pela cidade diversos pontos gratuitos de coleta. Os coletores podem ser instalados em empresas que comercializam os itens.

Para recebê-lo, basta fazer a solicitação no site https://reciclus.org.br/. Atualmente, eles estão disponíveis nas lojas Balaroti, Ceigon Materiais Elétricos, Breithaupt (Centro e Barra), Comercial Haveg, Conti Elétrica, Figueira Material de Construção, Franzner Material de Construção, Geraluz, Lunelli Materiais Elétricos e Marmil Distribuidora.

Contendo mercúrio na composição, as lâmpadas fluorescentes, quando não descartadas corretamente, podem causar danos à saúde e ao meio ambiente. Elas possuem componentes não-reutilizáveis que necessitam ser armazenados em lugares especiais. Já outros materiais, como o vidro, que representa 95% da composição, e metais, podem ser separados e enviados para reciclagem, dando origem a novos produtos.

Sobre a CDL Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,3 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br .

 

Foto: divulgação 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral