dengue
Geral

CDL Jaraguá do Sul finaliza o ano com balanço positivo

29 Nov 2018 - 14h45

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul promoveu, nesta quarta-feira, 28, a última plenária mensal do ano. A reunião, que contou com homenagens, premiações e convidados especiais, teve a presença de membros da diretoria e também de associados da entidade.

Uma das pautas do encontro foi o reconhecimentos dos ganhadores locais do concurso Recicla CDL na Escola. A iniciativa, desenvolvida com patrocínio do Sicoob Cejascred, somou a participação de 3.253 alunos do município, que produziram desenhos e redações sobre consumo sustentável. As vencedoras das duas categorias, respectivamente, foram Katarina Klein, da Escola Albano Kanzler, e Karolina Gonçalves Veríssimo, da Escola Francisco de Paula. Elas, assim como as professores responsáveis, Adriana Nicolodelli e Juliana da Silva Aguiar, ganharam um tablet cada.

Segundo Catarina, a inspiração do desenho veio de uma comunidade mais unida. “Se cada um fizer a sua parte o mundo vai ficar melhor”, destacou. Já Karolina fez questão de frisar que “não é tão difícil cuidar do meio ambiente e, mesmo assim, as pessoas não cuidam. São atitudes simples que podem mudar o mundo”, complementou.

Além da premiação, a plenária ainda teve a presença do tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, novo comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar. “Aqui, não temos índices altos de criminalidade. Com isso, conseguimos realizar aprimoramento das ações de segurança”, adiantou. Entre as novidades destacadas está a ampliação de rede de vizinhos voltada ao comércio, que já possui um projeto-piloto no Bairro Barra do Rio Cerro.

Outro destaque da reunião foi o balanço das ações da CDL ao longo de 2018. Conforme o presidente, Gabriel Seifert, o ano foi de bastante trabalho, com todas as atividades sendo pautadas nos 50 anos da entidade, comemorados em agosto. “Procuramos também nos aproximar ainda mais dos associados com a criação de dois núcleos estratégicos, o do Centro e do Bairro Barra do Rio Cerro”, enfatizou. O trabalho de descentralização ainda envolveu as ações do CDL nos Bairros, iniciativa que abrangeu todas as regiões da cidade.

Homenagem

Durante a plenária, a CDL homenageou sócios patrimoniais com cinco, dez, 15, 20, 25, 30 e 35 anos de fundação. A lembrança envolveu as marcas KL Materiais de Construção, Juriti Microfinanças, Empório do Jeans, Maltek, Mada Presentes, Miramodas, Priori, Modas Albert, Laboratório Lenzi e Elite Móveis.

Horário natalino

Em Jaraguá do Sul, para atender às demandas dos consumidores da microrregião, o comércio inicia, no próximo dia 1, o horário natalino deste ano. A programação foi divulgada durante o encontro desta quarta-feira, 28. Na primeira semana de dezembro, as lojas estendem o atendimento até 19h. Depois, entre dos dias 10 e 14, fecham apenas às 20h e, de 17 a 21, somente às 21h. Ao sábados, o funcionamento será até às 17h e, nos domingos, com exceção do dia 2, das 16h às 20h. Além disso, na véspera de Natal, os clientes poderão fazer suas compras das 8h30 às 13h. Nos dias 2, 25, 26, 30, 31 e 1, o comércio estará fechado.

Sobre a CDL Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,3 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Frente fria traz mudanças e provoca pancadas de chuva em SC

Frente fria se aproxima entre esta terça e quarta-feira
Frente fria traz mudanças e provoca pancadas de chuva em SC
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Geral

Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 

O sepultamento ocorre nesta terça-feira (23) no cemitério municipal de Guaramirim
Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 
Ver mais de Geral