Geral

CDL de Jaraguá do Sul celebra 54 anos com entrega de prêmios a lojistas e imprensa local

A entidade também entregou, pela primeira vez, o prêmio Mérito Inovação a associados que investiram em novas experiências, produtos e soluções no comércio

08 Ago 2022 - 10h21Por Janici Demetrio
CDL de Jaraguá do Sul celebra 54 anos com entrega de prêmios a lojistas e imprensa local - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na semana passada a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul celebrou os 54 anos de história e revelou os vencedores dos prêmios Mérito Inovação e Imprensa e, ainda, homenageou Almira Schulz Ronchi, comerciante de bairro, que atua há quase 30 anos na Barra do Rio Cerro e, segue crescendo nos negócios.

Para a empreendedora, a palavra que traduz essa trajetória de sucesso é relacionamento.

“Os clientes são o nosso ouro e o associativismo, através da CDL e da parceria com outros comerciantes e consumidores, é nosso respaldo. Buscamos, sempre, oferecer uma experiência especial para quem visita a loja”, aponta.

A entidade também entregou, pela primeira vez, o prêmio Mérito Inovação a associados que investiram em novas experiências, produtos e soluções no comércio. Segundo a presidente da entidade, Vergimari Rodrigues Simões Pires, o projeto busca valorizar os lojistas inovadores e mostrar que inovar não é apenas usar ferramentas tecnológicas.

“A mudança pode estar em pequenas ações. Todos os dias, devemos olhar para nosso negócio e pensar em como melhorá-lo e como valorizar o cliente”, avalia.

Entre os mais de 20 inscritos, os vencedores foram: Mood Wine (1º) com Experiência de Loja, Flame Conveniência (2º) com Experiência Digital e As Patroas Conveniência e Tabacaria (3º) com Melhor Experiência de Compra. Os sócios da loja vencedora, Gabriel Fernandes e Jucelis Heinen, explicam que a inovação é um dos pilares da Mood Wine.

“Nosso objetivo é gerar uma experiência diferente para o cliente, seja através do atendimento humanizado, das degustações, curadoria ou eventos, como os workshops”, comenta Jucelis.

No prêmio Mérito Imprensa, os ganhadores foram Diego Piffer Rosa, da Jovem Pan Joinville, com a matéria “Comércio varejista busca inovação para atender novos perfis de consumo” e Priscilla Milnitz, da Revista Nossa, com as reportagens “A tradição de casa nova” e “Casa Duran: sonhos sob medida”.

Para encerrar a noite, o especialista em inovação, Arthur Igreja, conversou com os lojistas jaraguaenses sobre as tendências e os desafios do varejo na era digital e no período pós-pandemia. O palestrante ainda destacou pontos que o comércio deve investir para fidelizar o cliente e crescer nos negócios. Entre eles, a disponibilidade, agilidade, simplicidade e o relacionamento com os consumidores. A presença nas redes sociais também foi apontada por Igreja como fundamental para conquistar relevância no varejo atual.

Após a cerimônia, um coquetel em comemoração aos 54 anos da entidade foi servido aos convidados.

Sobre a CDL de Jaraguá do Sul
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 2 mil Associados.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Geral

Empresária que morreu após queda de escadaria será sepultada nesta quinta

Prefeitura emite nota de pesar e amigos e autoridades também lamentam a perda
Empresária que morreu após queda de escadaria será sepultada nesta quinta
Geral

Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros

Ação ocorre no mês de abril; Confira o cronograma
Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá

Morte ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá
Ver mais de Geral