vacina
Católica SC

Católica SC oferece curso gratuito sobre os direitos das novas famílias

29 Jul 2016 - 13h20
A sociedade está sendo formada cada vez mais por novos arranjos familiares, muitos deles baseados mais no afeto e nas relações de cuidado do que em laços de parentesco ou consanguinidade. São casais sem filhos, pessoas morando sozinhas, três gerações sob o mesmo teto, mães sozinhas com filhos, pais sozinhos com filhos, amigos morando juntos, netos com avós, irmãos e irmãs, famílias com “meios-irmãos”, casais homoafetivos, entre outras configurações possíveis.

Consciente da importância de informar a sociedade sobre os direitos dessas novas famílias - como guarda, conflitos gerados pela alienação parental, entre outros assuntos -, a Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul oferece o curso gratuito “Novos Paradigmas do Direito: Reflexões Sobre Multiparentalidade, Guarda e Alienação Parental”. As inscrições devem ser feitas até 8 de agosto, no site www.catolicasc.org.br/jaragua-do-sul.

A capacitação é aberta à comunidade e as aulas ocorrerão nos meses de agosto, setembro e outubro. Serão duas turmas: às quartas-feiras, das 19h às 22h, com início no dia 10 de agosto, e às quintas-feiras, das 8h às 11h, a partir de 11 de agosto. O curso tem duração de dez encontros por turma, totalizando 30 horas. São disponibilizadas 70 vagas.

As aulas serão ministradas pela professora do Curso de Direito da Católica SC, Simone Kelly Cetolin Wackerhagen. O objetivo é preparar acadêmicos e profissionais da área para lidar com a complexidade das situações enfrentadas por muitas das novas famílias. Também serão apresentadas alternativas teóricas e práticas para o melhor entendimento sobre a alienação parental, um tema bastante atual.

A Católica SC fica na Rua dos Imigrantes, 500, Bairro Rau. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3275-8253 ou pelo e-mail extensao@catolicasc.org.br.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral