Católica SC

Católica SC em Jaraguá do Sul oferece curso gratuito “Introdução às Ciências Exatas”

09 Fev 2017 - 12h11
A Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul está com inscrições abertas para o curso gratuito “Introdução às Ciências Exatas”. As inscrições vão até o próximo dia 19, no site www.catolicasc.org.br/jaragua-do-sul e são limitadas a 35 vagas (sendo 30 para acadêmicos da Instituição e cinco para a comunidade). As aulas começam no dia 23 de fevereiro e ocorrem sempre às quintas-feiras, das 20h45 às 21h45, totalizando 18 encontros (20 horas).

A capacitação é voltada, principalmente, para estudantes das fases iniciais dos cursos de Engenharia da Católica SC em Jaraguá do Sul, acadêmicos das fases iniciais de cursos de Ciências Exatas e estudantes do ensino médio de escolas públicas que tenham interesse em fazer faculdade na área.

As aulas serão ministradas pelo professor Francisco Alfaro, que leciona as disciplinas de Física, Estática e Dinâmica nos cursos de Engenharia da unidade. O objetivo é estudar métodos científicos, medidas experimentais e linguagem matemática, mostrando a importância de compreender funções e gráficos para descrever um fenômeno natural e facilitar o raciocínio para interpretações destes fenômenos.

A Católica de Santa Catarina fica na Rua dos Imigrantes, 500, Bairro Rau. Outras informações podem ser obtidas com o Setor de Extensão, pelo telefone (47) 3275-8330.

Matérias Relacionadas

Geral

Últimos dias para aderir ao Refis 2024 em Guaramirim

Há também a possibilidade de parcelamento em até 24 vezes, com desconto de 70% na multa e nos juros
Últimos dias para aderir ao Refis 2024 em Guaramirim
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (17)
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Lunelli solicita melhorias na Escola Valdete Piazera, de Jaraguá do Sul

Há três anos, a escola aguarda a revitalização do espaço, incluindo a realização de obras que garantam acessibilidade como a construção de rampas e cobertura de acesso.
Lunelli solicita melhorias na Escola Valdete Piazera, de Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral