Católica SC

Católica SC abre vagas para intercâmbio em parceria com universidade espanhola

13 Out 2016 - 12h06

Para poder participar, o candidato deve ter cursado 50% da carga horária total do curso de graduação.


São oferecidas duas vagas por semestre, totalizando quatro vagas por ano, para estudantes das unidades de Jaraguá do Sul e Joinville. O intercambista poderá passar, no mínimo, um semestre, e, no máximo, dois semestres na instituição espanhola. Caberá ao aluno escolher a graduação que deseja cursar, por meio das informações disponíveis no site da Universidade Miguel Hernandez (http://www.umh.es).

A seleção dos alunos que participarão do intercâmbio será feita pelo Setor de Pesquisa, de acordo com o desempenho do estudante. O intercambista não pagará nenhum tipo de mensalidade ou anuidade, mas arcará com as despesas para obtenção de visto de estudante, viagem, hospedagem, seguro de acidentes pessoais, seguro de saúde internacional e repatriamento, alimentação, transporte, aquisição de material escolar, entre outras despesas necessárias durante o período de intercâmbio.

O coordenador do Setor de Pesquisa da Católica SC, professor Djonny Weinzierl, comenta que o intercâmbio oferece ao estudante a oportunidade de conhecer novas culturas e idiomas e de vivenciar novos desafios, possibilitando que se desenvolva tanto na vida pessoal quanto profissional.

A UMH fica na província de Alicante e é uma grande instituição de ensino e pesquisa da Espanha. Conta com mais de 1.000 professores e oferece dezenas de cursos de graduação, pós-graduação e doutorado. Além disso, a universidade possui cerca de 330 acordos internacionais com diversos países.


Esta é a primeira vez que a Católica de Santa Catarina promove uma parceria para intercâmbio. Os alunos da Universidade Miguel Hernández que tiverem interesse também poderão estudar temporariamente na Católica SC, tanto em Jaraguá do Sul quanto em Joinville. A aproximação entre as duas instituições de ensino começou em julho, quando a Católica SC em Jaraguá do Sul sediou uma capacitação em “Redes sem Fio”, com aulas ministradas pelo professor da UMH, Pablo Corral.

Outras informações podem ser obtidas com o coordenador do Setor de Pesquisa, professor Djonny Weinzierl, pelo e-mail weinzierl@catolicasc.org.br.

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Central 0800 sobre Coronavírus tem aumento de ligações

Na última semana, o município registrou o recorde de novos casos, (91)
Central 0800 sobre Coronavírus tem aumento de ligações
Santa Catarina

Ciclone em SC: Estado dá início à recuperação de 412 escolas atingidas pelo fenômeno

Grande Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Blumenau e Brusque foram as regiões com o maior número de escolas atingidas, totalizando 155
Ciclone em SC: Estado dá início à recuperação de 412 escolas atingidas pelo fenômeno
Saúde

Ainda restam 6 mil doses para quem ainda não se vacinou contra a gripe

Esta vacina não previne contra a covid-19, mas serve como diferencial na questão de avaliação de tratamento, de diagnóstico dessa doença
Ainda restam 6 mil doses para quem ainda não se vacinou contra a gripe
Santa Catarina

Governador participa por videoconferência do lançamento de nova unidade da JBS em Santa Catarina

Com um investimento de R$ 180 milhões, a usina deve ser inaugurada em junho de 2021 e irá gerar aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos quando estiver em pleno funcionamento
Governador participa por videoconferência do lançamento de nova unidade da JBS em Santa Catarina
Ver mais de Geral