Católica SC

Católica SC abre vagas para intercâmbio em parceria com universidade espanhola

13 Out 2016 - 12h06

Para poder participar, o candidato deve ter cursado 50% da carga horária total do curso de graduação.


São oferecidas duas vagas por semestre, totalizando quatro vagas por ano, para estudantes das unidades de Jaraguá do Sul e Joinville. O intercambista poderá passar, no mínimo, um semestre, e, no máximo, dois semestres na instituição espanhola. Caberá ao aluno escolher a graduação que deseja cursar, por meio das informações disponíveis no site da Universidade Miguel Hernandez (http://www.umh.es).

A seleção dos alunos que participarão do intercâmbio será feita pelo Setor de Pesquisa, de acordo com o desempenho do estudante. O intercambista não pagará nenhum tipo de mensalidade ou anuidade, mas arcará com as despesas para obtenção de visto de estudante, viagem, hospedagem, seguro de acidentes pessoais, seguro de saúde internacional e repatriamento, alimentação, transporte, aquisição de material escolar, entre outras despesas necessárias durante o período de intercâmbio.

O coordenador do Setor de Pesquisa da Católica SC, professor Djonny Weinzierl, comenta que o intercâmbio oferece ao estudante a oportunidade de conhecer novas culturas e idiomas e de vivenciar novos desafios, possibilitando que se desenvolva tanto na vida pessoal quanto profissional.

A UMH fica na província de Alicante e é uma grande instituição de ensino e pesquisa da Espanha. Conta com mais de 1.000 professores e oferece dezenas de cursos de graduação, pós-graduação e doutorado. Além disso, a universidade possui cerca de 330 acordos internacionais com diversos países.


Esta é a primeira vez que a Católica de Santa Catarina promove uma parceria para intercâmbio. Os alunos da Universidade Miguel Hernández que tiverem interesse também poderão estudar temporariamente na Católica SC, tanto em Jaraguá do Sul quanto em Joinville. A aproximação entre as duas instituições de ensino começou em julho, quando a Católica SC em Jaraguá do Sul sediou uma capacitação em “Redes sem Fio”, com aulas ministradas pelo professor da UMH, Pablo Corral.

Outras informações podem ser obtidas com o coordenador do Setor de Pesquisa, professor Djonny Weinzierl, pelo e-mail weinzierl@catolicasc.org.br.

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral