Saúde
Casos de leptospirose ainda preocupam autoridades
Números da leptospirose dobram na região nas últimas semanas Dados atualizados da Gerência Regional de Saúde mostram que os casos de leptospirose triplicaram neste ano, em relação ao ano passado na região segundo a técnica da Vigilância Epidemiológica Maricéia Xavier.
[jwplayer mediaid="94138"]
As notificações dos casos estão distribuídas da seguinte forma: Schroeder o município com o menor número de suspeitas registrou 12 notificações e duas confirmações. Guaramirim teve 15 notificações e quatro confirmações, já em Corupá foram 16 notificações com sete confirmações. A situação mais grave é de Massaranduba, com 18 notificações e dez casos confirmados, considerado altíssimo, com mais de 50% de casos positivos da doença. Jaraguá do Sul lidera as suspeitas e também os casos positivos até o momento com 224 notificações e 49 confirmações. Vale lembrar ainda segunda a técnica que todos estes casos são de pessoas residentes nos próprios municípios de registro. Segundo o secretário de saúde de Jaraguá do Sul, Francisco Garcia, aumentou o número de casos, mas ele tranquiliza a população e afirma que mesmo com o aumento, a doença está sob controle.
Matérias Relacionadas
Geral
Topsun é eleita pela WEG a melhor integradora de energia solar do Brasil
Empresa jaraguaense disputou com integradores WEG do Sul ao Norte do Brasil

Geral
Casa enxaimel mais antiga de Jaraguá do Sul começa a ser desmontada para restauração
A Sociedade Aliança se colocou à disposição para receber esse imóvel restaurado

Geral
Pets esperam novo lar em nova Feira de Adoção da Fujama, em Jaraguá do Sul
Serão 13 animais, entre cães e gatos, machos e fêmeas, adultos e filhotes de todos os portes, que estarão expostos na dependências da clínica Bicho Urbano neste sábado (14)

Geral
TCE identifica indício de irregularidade em mais de 18 mil bolsas do Universidade Gratuita
Foi possível apurar que essas inconsistências podem indicar o valor em risco de R$ 324 milhões. Os números foram apresentados na sessão de quarta-feira (11), pelo conselheiro substituto Gerson dos Santos Sicca, relator temático da Educação no TCE/SC
