dengue 2
volta ao mundo

Casal de Joinville planeja dar volta ao mundo de Kombi

14 Abr 2018 - 22h32
Eles adaptaram o veículo para servir de casa. Os dois aventureiros gostam tanto de viagens que se conheceram em um mochilão.

Viver com o pé na estrada sempre foi muito mais aconchegante para o gerente de restaurante Ricardo Pereira e a técnica em mecânica Luana Porto do que dentro da própria casa.





"Inclusive a minha mãe falava que, desde novo, quando eu comecei a engatinhar, eu sempre procurei o caminho da rua. Isso está dentro da gente", disse Ricardo.


Com dinheiro ou sem, eles sempre deram um jeito de explorar o mundo. Quatro anos depois de estarem morando juntos e trabalhando direto, perceberam que a vida já não cabia num único lugar.



Então surgiu a Chica, essa Kombi de 1993, e, com ela, o plano de percorrer o mundo. De Joinville, eles vão primeiro para o Paraná e depois, Minas Gerais. Em seguida, embarcam em uma aventura pela América Latina numa viagem sem data de retorno, passando por Paraguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Colômbia.



"E conhecer assim de verdade, conhecer a fundo e passar o máximo de tempo possível. Conhecer a culinária, a diversidade cultural que eles têm", disse Ricardo.





A Kombi Chica foi adaptada com o máximo conforto em pouco espaço. Tem cama, que pode ser sofá, ao lado de um armário, uma cozinha quase completa e até um reservatório de água.



"A gente fez toda a parte da madeira, que são materiais reciclados. A gente optou por sempre buscar colocar sustentabilidade no nosso projeto", explicou Luana.A liberdade tem um custo. A ideia é participar de feiras vendendo doces e artesanato, além de uma reserva financeira para emergência. A nossa realização dessa viagem, o que a gente espera, é crescer pessoalmente. Abrir mais o coração, estar aberto às pessoas", resumiu Ricardo.



"E inspirar pessoas para que elas saibam que a vida não precisa ser esse vale comum onde todo mundo vive. Que dá para ser diferente, dá para ser melhor do que é", completou Luana. Fonte:G1/SC




Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral