GERAL
Casa Civil diz em nota que Onyx se sente 'honrado' com convocação da Câmara
A Casa Civil da Presidência da República informou nesta terça-feira, 28, que o ministro Onyx Lorenzoni se sente honrado em comparecer à Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos e responder aos deputados sobre os decretos presidenciais de porte e posse de arma de fogo. Mais cedo, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou a convocação do ministro.
"O ministro se sente honrado em ser convocado pelo Parlamento para tratar de um tema que sempre defendeu", disse a assessoria da Casa Civil, em nota enviada nesta terça-feira, dia 28.
O decreto sobre armas de fogo foi questionado juridicamente em análises técnicas da Câmara, do Senado e do Ministério Público Federal. Parlamentares ameaçam sustar os efeitos do segundo decreto de Bolsonaro, alegando inconstitucionalidades. O presidente já editou três decretos alterando as regras para posse, porte e comercialização de armas e munições neste ano.
Onyx foi avisado durante a votação que o requerimento da oposição estava sendo discutido hoje. Ele tem 15 dias para comparecer ao colegiado. A presença é obrigatória.

Matérias Relacionadas
Geral
Previsão indica chuva frequente e risco de temporal isolado em SC
Nesta segunda-feira (25), continua a condição de chuva a qualquer hora do dia na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, locais já bastante prejudicados com as enxurradas dos últimos dias

Geral
Conselho do PPI recomenda concessão de florestas no Amazonas
Medida ainda depende de aval do presidente da República
Geral
Deslizamentos de terra danificam imóveis em Jaraguá
Três casas tiveram danos ocasionados por deslizamentos. Além disso, houve registros de quedas de árvores e outras ocorrências sem gravidade.

Geral
Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá
Pelo aplicativo você tem acesso às notícias mais importantes a qualquer momento
