Unimed - Capa
Segurança

Carro-forte sofre tentativa de assalto na Serra Dona Franscisca

08 Out 2012 - 22h37

Ladrões tentaram assaltar carro-forte no pé da Serra Dona Francisca, em Joinville, no começo da noite desta segunda-feira (8). De acordo com a polícia, os ladrões atravessaram uma carreta na pista da SC 301 para bloquear a passagem do carro-forte e praticar o assalto. Houve troca de tiros entre os vigilantes que estavam no veículo blindado e os assaltantes, que estavam em um GM Vectra, de cor branca. Os bandidos fugiram em direção a São Bento do Sul, sem levar nada. A tentativa de assalto mobilizou a Polícia Militar da região de São Bento do Sul, Joinville, Corupá e Jaraguá do Sul. Viaturas fizeram buscas ao veículo usado pelos ladrões em toda a região, percorrendo as possíveis rotas de fuga usadas pelos criminosos. Na ação, estaria envolvido ainda um Peugeot branco e uma BMW. Assim, a polícia acredita que entre dez e 12 pessoas fariam parte desta quadrilha.


Por volta das 20h, o Vectra sem placas foi encontrado abandonado na Estrada Rio do Julho, entre Joinville e Schroeder. Os ladrões entraram em uma caminhonete Hunday, cor preta, e seguiram em direção a Schroeder, onde, no caminho, trocaram tiros com uma guarnição da Polícia Militar. Na sequência, os quatro ladrões entraram em uma rua sem saída, na localidade de Bracinho, abandonaram a caminhoneta e entraram no mato armados. Dentro do veículo, a Polícia Militar encontrou um fuzil com mira e vários miguelitos - grampos usados para furar pneus de veículos. Centenas destes grampos foram jogadas ao longo da estrada por onde passaram os bandidos. Uma ouvinte da Jaraguá AM, residente na Vila Itoupava, em Schroeder, contou o que ouviu.

[jwplayer mediaid="69384"]

Ouça boletim sobre o assunto.

[jwplayer mediaid="69382"]

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Geral

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Semana Nacional de Educação Financeira, que inicia em 23 de novembro, marcará o lançamento do Programa.
Ver mais de Geral