dengue 2
eventos sobre políticas culturais

Capital sedia dois eventos sobre políticas culturais no mês de março

03 Mar 2016 - 12h13

Um deles é a primeira reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura será nesta quinta e sexta-feira, 3 e 4, no Centro Integrado de Cultura (CIC). O Fórum é um espaço de debate sobre as oportunidades e desafios das políticas de cultura no Brasil.


O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Filipe Mello, participa da abertura, juntamente com a presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Maria Teresinha Debatin, na manhã desta quinta-feira. Durante a tarde haverá uma palestra sobre participação social e a agenda do Sistema Nacional de Cultura para 2016. No dia seguinte haverá encaminhamentos para a eleição da presidência do Fórum nacional.


Já nos dias 16 e 17 de março a Capital receberá, pela primeira vez, o encontro da Regional Sul do Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Cultura (ConECta). Presidentes de conselhos e conselheiros de cultura dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul estarão reunidos no Hotel SESC Cacupé para debater os rumos da cultura e a atuação dos Conselhos estaduais e municipais.

O evento é aberto ao público e prevê na programação debates sobre o papel dos conselhos e dos conselheiros representantes da sociedade civil nas políticas públicas para a cultura, o mapeamento dos conselhos municipais em Santa Catarina, além dos temas que visam ao alinhamento de atuações para o sucesso da implantação do Sistema Nacional de Cultura (SNC). O encontro foi convocado pelo Presidente do ConECta, Neidmar Roger Charão Alves, e contará com a presença de representantes dos três conselhos estaduais.


Com o intuito de promover a articulação entre os Conselhos Estaduais de Cultura, o ConECta é organizado por meio de regiões e possui representação no Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC). O último encontro regional do ConECta aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de setembro, em Campina Grande, Paraíba, com abordagem de temas da região Nordeste do país. Encontros nacionais foram realizados nos meses de maio e outubro de 2015, nas cidades de Gramado (RS) e Canela (RS), respectivamente.

Fonte: Secom

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro

A ação de combate à dengue ocorrerá neste sábado e domingo entre 8h e 17h
Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Geral