GNet
eventos sobre políticas culturais

Capital sedia dois eventos sobre políticas culturais no mês de março

03 Mar 2016 - 12h13
Capital sedia dois eventos sobre políticas culturais no mês de março -

Um deles é a primeira reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura será nesta quinta e sexta-feira, 3 e 4, no Centro Integrado de Cultura (CIC). O Fórum é um espaço de debate sobre as oportunidades e desafios das políticas de cultura no Brasil.


O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Filipe Mello, participa da abertura, juntamente com a presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Maria Teresinha Debatin, na manhã desta quinta-feira. Durante a tarde haverá uma palestra sobre participação social e a agenda do Sistema Nacional de Cultura para 2016. No dia seguinte haverá encaminhamentos para a eleição da presidência do Fórum nacional.


Já nos dias 16 e 17 de março a Capital receberá, pela primeira vez, o encontro da Regional Sul do Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Cultura (ConECta). Presidentes de conselhos e conselheiros de cultura dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul estarão reunidos no Hotel SESC Cacupé para debater os rumos da cultura e a atuação dos Conselhos estaduais e municipais.

O evento é aberto ao público e prevê na programação debates sobre o papel dos conselhos e dos conselheiros representantes da sociedade civil nas políticas públicas para a cultura, o mapeamento dos conselhos municipais em Santa Catarina, além dos temas que visam ao alinhamento de atuações para o sucesso da implantação do Sistema Nacional de Cultura (SNC). O encontro foi convocado pelo Presidente do ConECta, Neidmar Roger Charão Alves, e contará com a presença de representantes dos três conselhos estaduais.


Com o intuito de promover a articulação entre os Conselhos Estaduais de Cultura, o ConECta é organizado por meio de regiões e possui representação no Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC). O último encontro regional do ConECta aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de setembro, em Campina Grande, Paraíba, com abordagem de temas da região Nordeste do país. Encontros nacionais foram realizados nos meses de maio e outubro de 2015, nas cidades de Gramado (RS) e Canela (RS), respectivamente.

Fonte: Secom

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica

Campanha Sinal Vermelho auxiliará mulheres de modo discreto e sigiloso
Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica
Saúde

Covid-19: Jaraguá antecipa vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 31/8

Lembrando que a Central de Vacinas Covid-19 não atenderá mais aos domingos
Covid-19: Jaraguá antecipa vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 31/8
Geral

Cães são encontrados mortos em sacos de lixo em Jaraguá

Animais estavam dentro de um 'Saco Verde', junto com material reciclável
Cães são encontrados mortos em sacos de lixo em Jaraguá
Educação

Jaraguá define calendário de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino

As escolas seguirão todos os protocolos se segurança contra a covid-19, nos casos em que seja necessário a presença das famílias para as matrículas e rematrículas.
Jaraguá define calendário de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino
Ver mais de Geral