GERAL

Capital paulista tem quase 100 semáforos com problemas na manhã desta quarta

27 Fev 2019 - 12h55Por Renata Okumura

Além da queda de 665 árvores, entre segunda-feira, 25, e terça-feira, 26, em razão da forte chuva que atingiu a capital paulista, motoristas ainda enfrentam transtornos nesta manhã de quarta-feira, 27, por causa de semáforos que não estão funcionando. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade tinha 91 semáforos com problemas por volta das 11h15.

Às 11h, a CET registrava 58 km de congestionamento na cidade. O pior trecho estava localizado na zona sul, na pista expressa da Marginal Pinheiros, no sentido de Interlagos, da Ponte Eusébio Matoso até a Ponte do Jaguaré.

Árvores

Na tarde de terça-feira, a queda de uma árvore bloqueou a pista local da Marginal do Tietê, no sentido da rodovia Ayrton Senna, próximo à Ponte Júlio de Mesquita Neto.

Pela manhã, uma árvore de grande porte caiu na Rua Dr. Veiga Filho, no bairro de Higienópolis, no centro, e bloqueou a via. A queda assustou moradores de um prédio em frente ao local do acidente. Mesmo com a interdição da Defesa Civil, alguns pedestres ainda passavam pela calçada esburacada.

Outra ocorrência de árvores foi registrada na Rua Traipú, no Pacaembu, zona oeste. O temporal deixou ruas e calçadas repletas de lixo, folhas e árvores caídas. Pedestres, ciclistas, motociclistas e até motoristas precisam ter muita atenção para evitar acidentes e quedas.

Durante a madrugada de terça-feira, também foram registrados pedidos para desabamentos, desmoronamentos e enchentes na Grande SP e Região Metropolitana, segundo o Corpo de Bombeiros.

Um dos desabamentos foi registrado na Travessa Eugênio Hostos, no Sapopemba, na zona leste da cidade. Três viaturas foram para o local. Ninguém ficou ferido. A corporação também informou que um homem de 35 anos foi encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa de Santo Amaro, na zona sul, vítima de afogamento em represa.

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral