Geral

Capital da Síria tem manifestação a favor do presidente

21 Jun 2011 - 11h18

Dezenas de milhares de pessoas saíram às ruas do centro de Damasco, capital da Síria, nesta terça-feira para manifestar apoio ao presidente Bashar al-Assad, um dia depois de um discurso à nação do chefe de Estado.

As ruas do centro da cidade mais populosa do país estavam lotadas de manifestantes procedentes da capital e de municípios próximos.

Eles exibiam bandeiras sírias e gritavam frases como "Nos sacrificaremos por Bashar", "Deus, Síria, Bashar, e nada mais". Também defendem a "unidade nacional" e o "diálogo nacional".

A agência de notícias oficial Sana informou que "milhões de sírios se mobilizaram nas grandes cidades do país para apoiar o plano de reformas globais anunciado por Assad".

Em um discurso na segunda-feira, o presidente sírio se negou a executar reformas em meio ao "caos", mas se disse aberto ao "diálogo".

Assad admitiu que o "diálogo" poderia resultar na supressão do artigo 8 da Constituição, que assegura a supremacia política do partido Baath, que governa a Síria há quatro décadas. A anulação do texto é uma das principais exigências da oposição.

As promessas irritaram a oposição, que prometeu dar prosseguimento à revolta, iniciada em 15 de março, até a queda do regime.

A repressão das manifestações deixou mais de 1,3 mil mortos e 10 mil pessoas foram detidas, segundo ONGs.

Fonte: AFP

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Ver mais de Geral