Maus tratos
Cão teve as costas cortadas por facão e não queimadas
O cão Scooby se recupera de um violento golpe de facão ou outra ferramenta cortante nas costas, numa clínica veterinária de Jaraguá do Sul. O caso ocorreu em Guaramirim, na manhã desta quarta-feira, conforme denunciado pela Rádio Jaraguá AM, com exclusividade, pelo repórter policial Dias Gomes e o apresentador do Programa Hora Animal, Martin Martins. Um vídeo gravado por eles e publicado na internet mostra o tamanho da crueldade contra o cão. Após receber atendimento na Clínica Amizade, onde permanecia até o começo da noite de ontem em recuperação, constatou-se que o cachorro foi atingido por um violento golpe nas costas.
Veja o vídeo clicando aqui: http://www.youtube.com/watch?v=YtmuMGujWQk
O repórter Rogério Tallini conversou com a médica veterinária Daniela Brecht de Freitas, que atendeu o animal.
[jwplayer mediaid="68206"]
Os interessados em colaborar com a campanha para custear o tratamento do cachorro Scooby, podem entrar em contato com a Clínica Amizade pelo telefone 3275-1887.
No começo da noite de ontem, nosso Departamento de Jornalismo recebeu a informação de que foi visto mais um cachorro vítima de maus tratos em Guaramirim. Desta vez, uma cadela estaria com um corte profundo no pescoço. Ela foi vista por um taxista na Estrada Ponta Comprida, no entroncamento com a estrada de acesso ao Rio Branco. Nesta manhã, a reportagem da Jaraguá AM vai tentar localizar o animal. Qualquer informação que ajude na localização pode ser dada através do telefone 3371-1212.
(ROGÉRIO TALLINI)