Unimed - Capa
Geral

Candidatos à prefeitura de Jaraguá do Sul recebem propostas para o setor turístico

03 Out 2012 - 19h45

A diretoria do Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau entregou aos candidatos prefeitura de Jaraguá do Sul,  uma carta com pleitos para o desenvolvimento sustentado do setor turístico da cidade. Os tópicos sugeridos pelo foram: Criação da Fundação de Turismo, aumento expressivo da dotação orçamentária para o Fundo Municipal de Turismo, ter como parâmetro o investimento executado por destinos catarinenses concorrentes diretos de Jaraguá do Sul, e garantir que os investimentos sejam em ações elencadas no Planejamento Estratégico, regido pelo Conselho Municipal de Turismo. Centralização e organização da agenda de eventos municipal, através de lei de regulamentação de uso dos espaços públicos. Construção de acesso e infraestrutura adequados ao principal cartão postal de Jaraguá do Sul, O Morro Boa Vista, além da construção de um local apropriado para exposições e feiras, essenciais para o apoio e complemento dos Congressos e demais eventos, com pelo menos 5.000m² de área, nas proximidades dos principais espaços de convenções da cidade, o Centro Cultural de Jaraguá do Sul - SCAR, CEJAS e hotéis. Fenísio Pires Junior, da diretoria da entidade, cerca de 500 mil visitam o município todos os anos.

[jwplayer mediaid="69492"]

Ele chama a atenção para o tombamento do bairro Rio da Luz como patrimônio paisagístico cultural, que ainda não foi bem assimilado pelos moradores como sendo uma grande possibilidade de se beneficiarem do retorno que o incremento turístico pode trazer. 

[jwplayer mediaid="69494"]

Matérias Relacionadas

Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Geral

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Semana Nacional de Educação Financeira, que inicia em 23 de novembro, marcará o lançamento do Programa.
Ver mais de Geral