Itapocu
Brasil

Câncer já é a principal causa de morte em 476 das 5.570 cidades brasileiras

02 Set 2016 - 13h34
O câncer já superou as doenças cardiovasculares como maior causa de morte em 476 das 5.570 cidades brasileiras, mostra levantamento feito pelo jornal "O Estado de S. Paulo" nas estatísticas de mortalidade de 2014, as mais recentes publicadas pelo Datasus. Em todo o País, os problemas do aparelho circulatório, como enfarte e AVC, ainda são os responsáveis pela maioria dos óbitos, mas o número de vítimas dos tumores cresce em maior velocidade.

Em 2014, as doenças cardiovasculares mataram 340.284 pessoas no País, 36% a mais do que há 20 anos, quando 249.613 foram vítimas do problema. Já os óbitos por câncer passaram de 103.408 para 201.968 no mesmo período, alta de 95%.

Os dados do Datasus mostram que a maior parte das cidades onde o câncer já é a principal causa de morte está localizada em regiões mais desenvolvidas do País, justamente onde a expectativa de vida é maior. Dos 476 municípios onde os tumores matam mais, 76% ficam no Sul e Sudeste.

O Rio Grande do Sul é o Estado com o maior número de municípios nesta condição: 124, entre eles Caxias do Sul e Gramado. Enquanto em todo o País as mortes por câncer representam 16,46% do total, no território gaúcho esse índice chega a 21,64%. Em São Paulo, há 56 municípios na lista. As informações são do Jornal O Dia.

Matérias Relacionadas

Geral

É proibido andar embarcado em bicicleta no Calçadão e Praça Central de Jaraguá alerta Prefeitura

Foram instaladas placas orientativas sobre a proibição da circulação de bicicletas, sob pena de multa. A circulação só poderá ocorrer com os condutores desembarcados ou nos locais apropriados para estes veículos
É proibido andar embarcado em bicicleta no Calçadão e Praça Central de Jaraguá alerta Prefeitura
Geral

Primeira casa enxaimel de Jaraguá do Sul será tombada como patrimônio histórico

Também foi aprovado a retirada do imóvel do local e será colocada em outro terreno
Primeira casa enxaimel de Jaraguá do Sul será tombada como patrimônio histórico
Geral

[FOTOS] Corupá contabiliza estragos causados por temporal no fim da tarde de domingo (23)

Dados da Defesa Civil, apontam para aproximadamente 40mm de chuva em pouco mais de 20 minutos, com rajadas de ventos de 80 a 90 KM/h. 
[FOTOS] Corupá contabiliza estragos causados por temporal no fim da tarde de domingo (23)
Geral

IPTU de Jaraguá do Sul tem data de pagamento prorrogada até o dia 10 de abril

Esta data vale para para pagamentos à vista (com desconto de 10%) ou primeira parcela. Guias já estão disponíveis para baixar no site da Prefeitura e aplicativo Jaraguá na Mão
IPTU de Jaraguá do Sul tem data de pagamento prorrogada até o dia 10 de abril
Ver mais de Geral