Transporte
Canarinho deve ajustar valores do transportes até o fim de semana
O diretor da Viação Canarinho, Décio Bogo, foi informado oficialmente ainda na manhã de ontem (terça-feira), sobre o decreto que reduz os valores das passagens do transporte coletivo de Jaraguá do Sul. Segundo disse em entrevista no Jornal da Jaraguá edição do meio-dia desta terça-feira, quando chegou ao escritório da empresa pela manhã já recebeu cópia do documento assinado pelo prefeito Dieter Janssen (PP), revogando o aumento de 8% que havia sido dado em 16 de dezembro de 2012, pela então prefeita Cecília Konell (PSD).
Ao acrescentar que a direção e o jurídico da Canarinho ainda avaliam a possibilidade de buscar na justiça a manutenção do reajuste, Décio Bogo disse ainda que a decisão pode trazer sérios problemas para a empresa.
[jwplayer mediaid="64210"]
Conforme o diretor da Canarinho, a empresa precisa de dois ou três dias ainda para ajustar os valores das passagens, retornando aos valores de 15 de dezembro.
[jwplayer mediaid="64208"]
Décio Bogo rebateu o que disse o prefeito sobre a arrecadação da empresa com a publicidade nos ônibus. O principal argumento da Prefeitura para reduzir os valores das passagens é o de que a Canarinho não tem informado o quanto arrecada com a comercialização dos espaços publicitários nos ônibus.
[jwplayer mediaid="64212"]
JOTHA SANTOS / ROGÉRIO TALLINI
Matérias Relacionadas
Geral
Número de acessos móveis no Brasil cresce e fecha 2020 com 234 milhões
Número é maior que população porque muitos têm mais de um chip

Geral
Quem vai se vacinar também pode ajudar com um quilo de alimento
Campanha Vacina Ação Solidária inicia nesta terça-feira (6) no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos. Quem for se vacinar, pode levar um quilo de alimento não perecível. Se puder e quiser

Saúde
Hemosc necessita de doações de sangue para manter estoques
A doação de sangue está funcionando com horário agendado previamente, que pode ser por telefone ou diretamente no site

Saúde
Guaramirim inicia campanha para doação de alimentos durante vacinação do coronavírus
A doação é opcional, não sendo obrigatória para quem for receber a vacina
