GERAL

Campeã do grupo especial do carnaval 2019 de SP será definida nesta tarde

05 Mar 2019 - 15h00Por Ana Paula Niederauer

A escola de samba campeã do grupo especial do carnaval 2019 de São Paulo será conhecida na tarde desta terça-feira, 5.

A apuração vai acontecer a partir das 15h no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital. A campeã e as outras quatro escolas mais bem colocadas vão participar do desfile das campeãs na sexta-feira, 8.

A apuração também definirá as duas escolas do grupo especial que serão rebaixadas para o grupo de acesso e as duas do Acesso que sobem para o especial em 2020.

Os nove quesitos serão lidos na seguinte ordem: Bateria, Samba-Enredo, Evolução, Fantasia, Harmonia, Comissão de Frente, Mestre Sala e Porta Bandeira, Enredo e Alegoria.

Em anos anteriores cada jurado lançava a nota de 8 a 10, variada em décimos - como 8,9 e 9,5, por exemplo. Agora, a nota mínima será 9, e se houver empate, haverá um novo critério para definir a disputa.

Até o último carnaval, o principal método de desempate levava em consideração as maiores notas nos quesitos em ordem inversa à divulgação. Com a nova ordem, apenas as três maiores notas continuam sendo somadas e a quarta (mais baixa ou igual às demais) é descartada. A partir desse ano, se houver empate, todas as notas voltarão a ser consideradas no total geral.

Segurança
As polícias Civil e Militar vão reforçar a segurança durante a apuração dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi.

Além do policiamento no Sambódromo, nas marginais e no entorno, a PM também é responsável pela guarda das avaliações dos jurados. Agentes escoltaram as urnas até o local onde as notas serão divulgadas.

A Polícia Civil cuidará da segurança na área da apuração para assegurar que não haja nenhum problema durante o evento.

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral