Imobiliária Coralli
Eleições

Campanha “Um vereador pra chamar de seu” começa dia 15

11 Ago 2016 - 13h14
O material está sendo preparado e a partir do próximo dia 16 estará nas ruas, no mesmo momento em que os candidatos estarão liberados para começar a busca do eleitorado.

“Um vereador pra chamar de seu”, é o título da campanha que vai levar informação ao eleitor sobre o perfil de políticos que a sociedade necessita, ou seja, mais comprometidos com o interesse coletivo. A ideia é orientar sobre o papel do vereador. “Ele tem a prerrogativa de aprovar orçamento, mas não faz papel de Executivo”, explica o presidente da Acijs, Giuliano Donini, acrescentando que isso tem que ficar bem claro ao eleitor, para que não seja iludido por candidato que promete coisas que não são de sua competência.

Uma página na internet será criada, com vídeos provocadores sobre os temas pertinentes à eleição, além de conteúdo nas redes sociais. A campanha termina em 1 de outubro.

 

Ao Legislativo

Para o presidente da Acijs, as propostas sugeridas aos partidos políticos vêm defender os interesses da comunidade e não da classe empresarial. Uma das sugestões para o Legislativo, por exemplo, é reduzir pela metade o Orçamento da Câmara de Vereadores, através da devolução do valor ainda no começo de cada ano aos cofres da Prefeitura. Manter o mesmo número de vereadores em 11 cadeiras e não construir nova sede estão entre as sugestões.

 

Ao executivo

Direcionar no mínimo 12% do orçamento anual para investimentos em infraestrutura, é a principal indicação do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul para atender as necessidades da população. Percentual para isso poderia vir dos 3% do Orçamento da Câmara de Vereadores e da redução dos percentuais da Educação e Saúde (sem comprometer os serviços), que resultaria em mais 6%.

Documento entregue aos partidos sugere que o futuro gestor reduza de 13 para oito secretarias e não promover concurso público, aprimorando a formação dos atuais funcionários, desenvolvendo processos de meritocracia.

Matérias Relacionadas

Educação

Correios e MEC preparam a entrega de 197 milhões de livros didáticos

Serão entregues 197 milhões de livros em municípios de todo o país
Correios e MEC preparam a entrega de 197 milhões de livros didáticos
Mundo

Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição

Além de fazer imagens, a missão pretende coletar areia obtida em solo
Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição
Geral

Huawei avança em energia solar no Brasil e mira em baterias

A empresa é alvo de polêmicas relacionadas à tecnologia 5G
Huawei avança em energia solar no Brasil e mira em baterias
Segurança

Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul

A droga foi incinerada em um forno de olaria que atinge de 800 a 1000ºC
Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral