Unimed - Capa
Geral

Campanha Recicla CDL/Fujama recolhe 9,2 toneladas de lixo eletrônico

22 Out 2012 - 18h08

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente recolheu 9,260 toneladas de material eletrônico deixadas pela população em 20 pontos do município, na campanha recicla CDL/Fujama. Desde o início do programa, em junho de 2010,  já foram coletadas em Jaraguá do Sul 102,59 toneladas de material, entre eles, monitor, CPU, impressora, estabilizador, placa de vídeo, teclado, mouse, televisor, aparelho de fax, telefone celular e cabos. A Fujama é responsável pelo recolhimento nos pontos de coleta e pelo armazenamento do lixo eletrônico, como informa a coordenadora administrativa e fiscal ambiental da Fujama Josiane Trocatti.

[jwplayer mediaid="68875"]

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, também recolheu 65 toneladas de lixo em frente às residências dos bairros Água Verde, Estrada Nova, Rau e Três Rios do Sul. A ação faz parte do programa Aqui Eu Moro, Aqui Eu Cuido, coordenado pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama). De acordo com a coordenadora administrativa e fiscal ambiental da Fujama, Josiane Trocatti, em 2012 foram recolhidas 2.147 toneladas de lixo (deixados pela população em frente às residências); raspagem em 152,88 quilômetros de vias públicas; doação de 61,5 mil telhas e de 43 móveis e utensílios; e notificados proprietários de 38 terrenos baldios.

[jwplayer mediaid="68873"]

Em Corupá, há seis meses a Secretaria de Desenvolvimento Rural criou o programa "O destino correto de seu lixo eletrônico" para sensibilizar os lojistas e os cidadãos em geral sobre o modo correto de se desfazer dos materiais eletroeletrônicos. Na semana passada a empresa Compuciclado coletou 1,5 toneladas de material em nosso ponto de coleta. Desde o início do programa,  já foram destinadas 4 toneladas de material para a reciclagem.   A população em geral pode participar do programa depositando os produtos que não utiliza mais no ponto de coleta, localizado na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Matérias Relacionadas

Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Geral

Expectativa de vida em Santa Catarina é a maior do Brasil, aponta IBGE

Segundo o relatório, mulheres vivem em média 6,5 anos a mais que os homens
Expectativa de vida em Santa Catarina é a maior do Brasil, aponta IBGE
Ver mais de Geral