Unimed - Capa
Geral

Campanha Recicla CDL coloca Jaraguá do Sul em destaque no Estado

12 Mar 2012 - 17h08


 
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul realizou na semana passada mais um carregamento de materiais da campanha Recicla CDL, que visa à retirada de circulação no meio ambiente de sucata de informática e eletroeletrônicos. Desta vez foram encaminhados para destinação adequada 3.200 quilos, totalizando 67 toneladas de resíduos desde que a campanha teve início, em abril de 2010.


Iniciativa da FCDL - Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina em parceria com a Fatma - Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina, a campanha Recicla CDL é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul juntamente com a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente - Fujama.

No Estado, a campanha envolve mais de 70 Câmaras de Dirigentes Lojistas, totalizando até dezembro último 200 toneladas de equipamentos eletroeletrônicos, baterias e pilhas. Deste volume, Jaraguá contribuiu com mais de 50 toneladas, liderando o movimento em Santa Catarina. Sergio Medeiros, presidente da FCDL/SC, lembra que a ideia nasceu da demanda dos comerciantes que estavam preocupados com o descarte adequado desse lixo específico e destaca que atualmente esse é um dos principais problemas da sociedade moderna.

[jwplayer mediaid="79633"]

Matérias Relacionadas

Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Geral

Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano

Ele estava internado em um  hospital particular em Goiânia há 14 dias
Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano
Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Ver mais de Geral