Caraguá
Campanha

Campanha para atualizar vacinas começa segunda

14 Set 2016 - 12h33
Começa segunda, 19, em todo o País, a campanha de multivacinação. Até dia 30, crianças e adolescentes que estejam com a carteira de vacinação atrasada devem comparecer a um dos 36 mil postos.

A atualização de hepatite B, no entanto, corre o risco de não ser feita, pois há problemas nos estoques da vacina que, pelos cálculos do ministério, serão solucionados somente na fase final da campanha. A maior preocupação com hepatite B é com jovens, pois a cobertura vacinal de crianças é alta. A recomendação é de que, no caso de não haver vacina para atualizar hepatite B, funcionários entrem em contato com jovens para que busquem os postos quando o imunizante chegar.

A diretora substituta do Programa Nacional de Imunização, Ana Gorete, afirmou que, no caso das outras doenças, há doses suficientes para realizar a campanha. "O desabastecimento enfrentado nos últimos dois anos foi solucionado", disse. Foram adquiridas 19 mil doses extras para a campanha.

Neste ano, o esquema de aplicação de quatro imunizantes foi alterado: poliomielite, HPV, meningocócica C e pneumocócica 10 valente. O da pólio passou a ser feito por meio de três doses da vacina injetável (aos 2, 4 e 6 meses) e mais duas doses de vacina oral, a da gotinha. No caso de HPV, o esquema vacinal passou este ano de três para duas doses, com intervalo de seis meses entre elas.

No caso da vacina meningocócica, a mudança foi no reforço. Anteriormente, ocorria aos 15 meses. A partir de agora, ele pode ser feito aos 12 meses. No caso da pneumocócica, houve também mudança na necessidade dos reforços. Agora são dois em vez de três. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.

Matérias Relacionadas

Geral

Jaraguá registrou 44 milímetros de chuva em três dias

Até o momento não houve registro na Defesa Civil de ocorrências de deslizamentos e alagamentos.
Jaraguá registrou 44 milímetros de chuva em três dias
Saúde

Jaraguá liberada vacinação contra a covid para adolescentes de 15 anos

A imunização continua para o grupo prioritário de 12 a 17.
Jaraguá liberada vacinação contra a covid para adolescentes de 15 anos
Geral

Plantio de árvores marca os 60 anos da WEG

Ação contou com a participação de familiares dos fundadores da WEG e do Presidente da Companhia, Harry Schmelzer Jr.
Plantio de árvores marca os 60 anos da WEG
Variedades

Grife inspiração: 15 músicas que mencionam marcas de roupas

Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou? Não precisa observar muito para perceber que a moda e a música estão sempre ligadas e vamos te provar.
Ver mais de Geral