Campanha

Campanha Papai Noel dos Correios 2012 entra na última semana

27 Nov 2012 - 17h26

A edição 2012 da Campanha Papai Noel dos Correios entra em sua semana final. Até 1º de dezembro, você pode adotar uma das mais de 16,5 mil cartinhas enviadas por crianças de 208 instituições de ensino público de Santa Catarina. Em 12 dos 55 municípios catarinenses que participam da campanha, 100% da quantidade de cartas já foi adotada.


As escolas cadastradas, indicadas pelas Secretarias de Educação dos municípios e do Estado, coletaram as cartas escritas por alunos com até 10 anos de idade e encaminharam o material aos Correios. As cartas estão disponíveis para a população em uma agência ponto de adoção de cada município participante até 1º de dezembro. Quem contribuir com a campanha deve entregar o presente, até 6 de dezembro, na própria agência em que adotou a carta. Os Correios se responsabilizam pelo envio dos presentes para a escola, que vai repassá-los às crianças.

A ação, desenvolvida há 23 anos e desde 1997 unificada em todo o País, é uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil. O principal objetivo é responder às crianças que escrevem ao Papai Noel, além de atender, sempre que possível, aos pedidos de presentes de Natal das que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Geral

Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá

Morte ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido

Dados do Registro Civil mostram que Brasil teve 970 mil casamentos e 420 mil divórcios em 2022, ou seja, cerca de 1 divórcio a cada 2 casamentos em 2022.
Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido
Ver mais de Geral