dengue 2
Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe vai até sexta-feira

21 Mai 2012 - 18h02

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, seguindo o calendário do Ministério da Saúde, está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Pessoas com idade acima de 60 anos, gestantes em qualquer fase da gestação, crianças de seis meses a menor de dois anos e os profissionais de saúde devem procurar os postos de vacinação.


Todas as 17 unidades de saúde com sala de vacina estão vacinando das 7 às 16h30. A Unidade Básica Central (Rua Reinoldo Rau - Centro) tem horário estendido, das 7h15 às 17h30 de segunda a sexta-feira.

Além da campanha nacional de vacinação a Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Secretaria da Saúde, oferece as crianças de dois anos a cinco anos incompletos a vacinação contra a gripe comum e H1N1.

O Diretor de Vigilância em Saúde se diz preocupado com o baixo índice de vacinação até agora e enfatiza que as campanhas seguem apenas até esta sexta-feira.


[jwplayer mediaid="75285"]

Em Guaramirim já foram imunizadas 2.396 pessoas, o que corresponde a 61,06% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. O objetivo é atingir 3.924 pessoas do chamado grupo de risco. Segundo a diretora da Secretaria de Saúde de Guaramirim, Caroline Lutz, já foram imunizados 472 crianças, 291 profissionais de saúde, 193 gestantes e 1.442 idosos. Quem estiver no grupo deve procurar as unidades que oferecem a vacina, no Centro, Rio Branco, Guamiranga, Corticeira e na sala de vacina montada na sede da Secretaria, que fica na Rua Henrique Friedemann.

Em Corupá foram imunizadas até agora 1.483 pessoas, 65% da meta.


Em Schroeder 1.345 vacinados, o que corresponde a 55% do previsto.

E em Massaranduba, 979 pessoas já tomaram a vacina, 52% da meta.

Faltando apenas cinco dias para encerrar a campanha nacional de Vacinação contra a gripe, especialista orienta os gripos de risco a se imunizarem. Informações com a repórter Janici Demetrio.

[jwplayer mediaid="75287"]

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral