campanha de vacinação

Campanha de vacinação contra a gripe inicia na semana que vem

10 Abr 2017 - 18h12
Começa na próxima segunda-feira, dia 17, e termina no dia 26 de maio a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que terá como Dia D 13 de maio, um sábado. A imunização é contra os vírus mais comuns da Influenza A e B e pretende proteger o público mais suscetível a complicações da doença, como idosos, doentes crônicos, crianças e gestantes (confira lista completa abaixo). Com exceção dos postos dos bairros Vieira, Tifa Martins, Amizade, Três Rios do Norte e Águas Claras, todas as unidades de saúde estarão abastecidas com a vacina e atenderão a população em seu horário habitual. No Dia D, 13 de maio, todos os postos de saúde com sala de vacina abrirão as portas às 8 horas e fecharão às 17 horas.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul, 38 mil pessoas devem ser vacinadas neste ano. Em 2016, foram 33.603; e em 2015, 33.541. No ano passado foram 12 casos confirmados de Influenza, sendo sete deles com morte.

Lavar as mãos é fundamental para prevenir a gripe

A recomendação dos profissionais de saúde é de que, independente da estação do ano, as mãos devem ser lavadas com água e sabão várias vezes ao dia. Outra recomendação é manter arejados o ambiente de trabalho, as salas de aula, de lazer e a casa. Quando tossir, cobrir a boca e o nariz com um lenço ou com o antebraço. Ao apresentar sintomas de gripe, como febre, tosse, dor de garganta ou no corpo e falta de ar deve-se procurar a unidade de saúde mais próxima da residência e evitar locais com grande concentração de pessoas.

Fique atento ao público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe:

- Gestantes (qualquer período)
- Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)
- Pessoas acima de 60 anos
- Trabalhadores da área da saúde
- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos
- Pessoas portadoras de doenças crônicas
- Professores

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral