Caraguá
Eleições

Campanha de conscientização promovida pelo Cejas começa terça-feira

12 Ago 2016 - 13h55
Campanha de conscientização promovida pelo Cejas começa terça-feira -


Os vídeos e materiais informativos serão lançados nas redes sociais a partir desta terça-feira, dia 16 de agosto, indo até o dia 1º de outubro, véspera da eleição.

 

A campanha será apresentada, em primeira mão, a presidentes de associações de moradores e busca conscientizar os eleitores sobre a importância de escolher bem os vereadores, de acompanhar o trabalho deles na Câmara e cobrar comprometimento dos representantes escolhidos para a função legislativa. Nos materiais também serão abordados temas como abstenção e participação feminina.

 

Apesar das frequentes reclamações e do descrédito com a classe política, geralmente os cidadãos não percebem que são os verdadeiros protagonistas nas eleições. Por isso, a campanha visa, de forma participativa, munir a população com informações para fazer escolhas mais conscientes.

 

O primeiro vídeo vai ao ar na noite de terça-feira, dia 16, na página www.facebook.com/prachamardemeujgs. Para começar a discussão, a campanha lançou uma provocação e foi às ruas de Jaraguá do Sul para ouvir a população. Cerca de 80 pessoas participaram da enquete, realizada nos dias 5 e 6 de outubro, em dez bairros da cidade.

 

A iniciativa de esclarecer a comunidade quanto ao papel do vereador faz parte da ação promovida pelas entidades que formam o Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – ACIJS, APEVI, CDL e Sindicatos Patronais. Além da campanha “Pra chamar de seu”, também foi entregue aos partidos políticos documento com a posição da classe empresarial para uma gestão eficiente do eleito à Prefeitura.

 

“A estratégia é buscar o comprometimento com o que entendemos que o município precisa em termos de perfil para ocupantes de cargos públicos. As proposições que compartilhamos, em nenhum momento demandam interesses das entidades ou da classe empresarial, mas sim o que interessa a toda a sociedade, da qual fazemos parte. No caso da Câmara de Vereadores, entendendo o papel de um parlamentar do Poder Legislativo e partindo do princípio de que é este representante público que tem a prerrogativa de aprovar o orçamento do município e não a função que cabe ao Executivo. Esta função de poderes precisa ficar clara para não confundir o eleitor. Precisamos valorizar os perfis de honestidade e de probidade, e isto passa por uma postura de transparência, de não iludir o eleitor assumindo compromissos que não são da competência do legislador”, afirma o presidente da ACIJS e do CEJAS, Giuliano Donini.

Matérias Relacionadas

Geral

Mais três entidades recebem doações da VacinAção Solidária em Jaraguá

Desde o início, campanha já beneficiou mais de 30 diferentes entidades de Jaraguá do Sul com o repasse de mais de 49 toneladas de alimentos não perecíveis
Mais três entidades recebem doações da VacinAção Solidária em Jaraguá
Geral

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos

Atuação na TV começa na década de 60 e tem personagens marcantes
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos
Geral

Gustavo Bardim está na final do The Voice Kids

Guaramirense conseguiu 50,85% dos votos na semifinal
Gustavo Bardim está na final do The Voice Kids
Geral

Gustavo Bardim se apresenta na semifinal do The Voice Kids neste domingo

Veja como votar
Gustavo Bardim se apresenta na semifinal do The Voice Kids neste domingo
Ver mais de Geral