dengue 2
Eleições

Campanha de conscientização promovida pelo Cejas começa terça-feira

12 Ago 2016 - 13h55


Os vídeos e materiais informativos serão lançados nas redes sociais a partir desta terça-feira, dia 16 de agosto, indo até o dia 1º de outubro, véspera da eleição.

 

A campanha será apresentada, em primeira mão, a presidentes de associações de moradores e busca conscientizar os eleitores sobre a importância de escolher bem os vereadores, de acompanhar o trabalho deles na Câmara e cobrar comprometimento dos representantes escolhidos para a função legislativa. Nos materiais também serão abordados temas como abstenção e participação feminina.

 

Apesar das frequentes reclamações e do descrédito com a classe política, geralmente os cidadãos não percebem que são os verdadeiros protagonistas nas eleições. Por isso, a campanha visa, de forma participativa, munir a população com informações para fazer escolhas mais conscientes.

 

O primeiro vídeo vai ao ar na noite de terça-feira, dia 16, na página www.facebook.com/prachamardemeujgs. Para começar a discussão, a campanha lançou uma provocação e foi às ruas de Jaraguá do Sul para ouvir a população. Cerca de 80 pessoas participaram da enquete, realizada nos dias 5 e 6 de outubro, em dez bairros da cidade.

 

A iniciativa de esclarecer a comunidade quanto ao papel do vereador faz parte da ação promovida pelas entidades que formam o Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – ACIJS, APEVI, CDL e Sindicatos Patronais. Além da campanha “Pra chamar de seu”, também foi entregue aos partidos políticos documento com a posição da classe empresarial para uma gestão eficiente do eleito à Prefeitura.

 

“A estratégia é buscar o comprometimento com o que entendemos que o município precisa em termos de perfil para ocupantes de cargos públicos. As proposições que compartilhamos, em nenhum momento demandam interesses das entidades ou da classe empresarial, mas sim o que interessa a toda a sociedade, da qual fazemos parte. No caso da Câmara de Vereadores, entendendo o papel de um parlamentar do Poder Legislativo e partindo do princípio de que é este representante público que tem a prerrogativa de aprovar o orçamento do município e não a função que cabe ao Executivo. Esta função de poderes precisa ficar clara para não confundir o eleitor. Precisamos valorizar os perfis de honestidade e de probidade, e isto passa por uma postura de transparência, de não iludir o eleitor assumindo compromissos que não são da competência do legislador”, afirma o presidente da ACIJS e do CEJAS, Giuliano Donini.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral