Bônus Eficiente
Campanha Bônus Eficiente da Celesc. Vendas já superam expectativas
Segundo o gerente das Lojas Colombo, Jean Marlon Romualdo da Silva, o número de vendas da Campanha Bônus Eficiente, já superou as expectativas. O investimento total aplicado pela Celesc no Bônus Eficiente será de R$ 20,7 milhões. O restante será pago pelos clientes. A expectativa é que as vendas alcancem os R$ 17 milhões. O programa, considerado um piloto, foi baseado em projetos de eficiência energética desenvolvidos pela distribuidora de energia do Ceará (Coelce).
[jwplayer mediaid="67320"]
Para o consumidor, a economia vai além do desconto na compra do eletrodoméstico. Ela deve se refletir também na redução do valor da fatura de energia. De acordo com dados da Celesc, os refrigeradores, cuja as vendas já terminaram, correspondem a 28% do consumo residencial. Os modelos com o Selo A economizam uma média de 25% ao ano. Já o ar condicionado é responsável por 20% do consumo residencial. Com o Selo A, a economia média pode ser de 40%.
[jwplayer mediaid="67318"]
Durante a execução do projeto, a Celesc deve injetar R$ 20 milhões na economia catarinense. A arrecadação extra de impostos como o ICMS e o ISS neste período será em torno de R$ 2 milhões. Além disso, o programa também deve gerar cerca de 120 novos empregos no comércio.
(JOTHA SANTOS)
Matérias Relacionadas
Geral
Recorde de público marca o sábado da 35ª Schützenfest em Jaraguá do Sul
Todos os pavilhões praticamente lotaram neste sábado (8). O clima agradável e as muita atrações atraíram os visitantes.

Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens

Geral
Defesa Civil confirma ocorrência de três tornados no Oeste de Santa Catarina
Fenômenos foram registrados no Oeste do estado durante a passagem de uma frente fria e formação de ciclone extratropical; no Litoral Sul, chuvas intensas ultrapassaram 120 mm em 12 horas

Geral
Mesmo com chuva Schützenfest recebe bom público na sexta-feira (7)
Animação que só aumentou com a Marcha das Majestades e o "Segue a Frida", comandado pela banda La Montanara

