Premix Concreto
Manifesto

Caminhada pela Paz reúne mais de 500 pessoas em Guaramirim

20 Ago 2012 - 11h18

No último sábado representantes dos Municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder e Massaranduba, fizeram uma Caminhada Pela Paz. A marcha percorreu a Rua 28 de Agosto, principal rua, do município de Guaramirim, até a estação ferroviária, pedindo por mais segurança. Assaltos, roubos, furtos, agressões e até homicídios, além de pequenos delitos, fazem parte da rotina da pequena cidade que tem pouco mais de 36 mil habitantes. Até o comércio local aderiu ao movimento. Patrões e funcionários vestiram camisetas brancas em apoio à busca de soluções que garanta mais segurança à comunidade. A vice-presidente do Centro Empresarial de Guaramirim, Jane Sadanha, destaca que o apoio dos lojistas e comerciantes é para tentar reverter uma situação bastante delicada que o município vive em relação a falta de segurança.

[jwplayer mediaid="71144"]

E a população de Guaramirim está mesmo assustada com a escalada da violência, em uma região, que até bem pouco tempo tinha como principal característica, a tranquilidade e o jeito pacato, típico das pequenas cidades do interior. No início desse mês, uma tentativa de assalto causou a morte de um empresário local. Pedro Valcanaia, 44 anos, levou dois tiros após perseguir dois rapazes que tentaram roubar o carro da família. Edval Bazzi, 18 anos e um adolescente de 15, fugiram com o veículo da vítima e foram encontrados pela Polícia Militar em um matagal na SC-474, em Massaranduba. Na delegacia eles confessaram o crime.

Matérias Relacionadas

Geral

App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví

Exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não, o aplicativo, que é inteiramente gratuito, organiza processos e atividades centrais de cada entidade.
App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví
Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Geral

Previsão indica risco de temporais em SC

Essa condição começa do Oeste ao Planalto no decorrer da tarde desta quarta-feira (02), atingindo o Litoral Sul a partir da noite, estendendo-se a todas as regiões na madrugada e manhã de quinta-feira (03). 
Previsão indica risco de temporais em SC
Ver mais de Geral