secel
Caminhada Movimento Cooper

Caminhada Movimento Cooper promove integração e saúde em Jaraguá

18 Ago 2016 - 11h46

Moradores de Jaraguá do Sul e região já podem se preparar para a terceira edição da Caminhada Movimento Cooper, que já tem data marcada para ocorrer, dia 18 de setembro, a partir das 8h30. O circuito terá saída e chegada no Ginásio de Esportes Arthur Müller, passando pelas ruas Tufie Mahfud, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Expedicionário Cabo Harry Hadlich, Reinoldo Rau, Max Wilhelm, Abdon Batista e  Presidente Epitácio Pessoa.


A ação é uma iniciativa da Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí) e, para se inscrever, basta que os interessados compareçam a uma das filiais da cooperativa até o dia 16 de setembro, levando um quilo de alimento não perecível (exceto sal). Os donativos arrecadados nas inscrições serão destinados à entidade Associação Amigos em Ação.

O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas e promover saúde, integração e qualidade de vida na comunidade. No ano passado, a Caminhada Movimento Cooper reuniu cerca de 800 pessoas em Jaraguá do Sul. A expectativa para este ano é repetir o sucesso, superando o número de inscritos. Além da caminhada, a organização está preparando outras atividades para entreter e informar os participantes, como sessões de alongamento, testes de postura e ergonomia, ações de prevenção à saúde e distribuição de kits e de brindes.

A partir das 8h30min do domingo, dia 18 de setembro, terá início a concentração do evento, com a entrega dos kits aos inscritos, em estrutura montada junto ao Ginásio de Esportes Arthur Müller. A largada para a caminhada ocorre às 9h20, em um percurso de aproximadamente cinco quilômetros pelas principais ruas centrais, até o retorno ao ponto de partida. Todo o trajeto será acompanhado pela Guarda Municipal de Trânsito e por um profissional da área de educação física, que dará orientações para uma atividade física mais segura e saudável.


A Caminhada Movimento Cooper terá uma edição também em Blumenau, no dia 11 de setembro, a partir das 8h30, partindo da Prefeitura Municipal de Blumenau.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral