Caminhada Movimento Cooper

Caminhada Movimento Cooper promove integração e saúde em Jaraguá

18 Ago 2016 - 11h46
Caminhada Movimento Cooper promove integração e saúde em Jaraguá -

Moradores de Jaraguá do Sul e região já podem se preparar para a terceira edição da Caminhada Movimento Cooper, que já tem data marcada para ocorrer, dia 18 de setembro, a partir das 8h30. O circuito terá saída e chegada no Ginásio de Esportes Arthur Müller, passando pelas ruas Tufie Mahfud, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Expedicionário Cabo Harry Hadlich, Reinoldo Rau, Max Wilhelm, Abdon Batista e  Presidente Epitácio Pessoa.

A ação é uma iniciativa da Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí) e, para se inscrever, basta que os interessados compareçam a uma das filiais da cooperativa até o dia 16 de setembro, levando um quilo de alimento não perecível (exceto sal). Os donativos arrecadados nas inscrições serão destinados à entidade Associação Amigos em Ação.


O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas e promover saúde, integração e qualidade de vida na comunidade. No ano passado, a Caminhada Movimento Cooper reuniu cerca de 800 pessoas em Jaraguá do Sul. A expectativa para este ano é repetir o sucesso, superando o número de inscritos. Além da caminhada, a organização está preparando outras atividades para entreter e informar os participantes, como sessões de alongamento, testes de postura e ergonomia, ações de prevenção à saúde e distribuição de kits e de brindes.

A partir das 8h30min do domingo, dia 18 de setembro, terá início a concentração do evento, com a entrega dos kits aos inscritos, em estrutura montada junto ao Ginásio de Esportes Arthur Müller. A largada para a caminhada ocorre às 9h20, em um percurso de aproximadamente cinco quilômetros pelas principais ruas centrais, até o retorno ao ponto de partida. Todo o trajeto será acompanhado pela Guarda Municipal de Trânsito e por um profissional da área de educação física, que dará orientações para uma atividade física mais segura e saudável.


A Caminhada Movimento Cooper terá uma edição também em Blumenau, no dia 11 de setembro, a partir das 8h30, partindo da Prefeitura Municipal de Blumenau.

Matérias Relacionadas

Geral

Ciclone em SC: 135 municípios catarinenses registram danos após evento climático

Os fortes ventos provocaram a morte de nove pessoas e duas seguem desaparecidas, em Tijucas e Brusque. A Defesa Civil contabiliza ainda seis pessoas feridas.
Ciclone em SC: 135 municípios catarinenses registram danos após evento climático
Geral

Defesa Civil de Corupá cadastra moradores que precisam de telhas eternit

O órgão irá doar o material aos que foram atingidos.
Defesa Civil de Corupá cadastra moradores que precisam de telhas eternit
Geral

Mais de 7,8 mil unidades consumidoras seguem sem energia na região

Atualmente, o Call Center para emergências da Celesc - 0800 48 0196 - está funcionando, mas devido à alta demanda pode haver atraso no atendimento
Mais de 7,8 mil unidades consumidoras seguem sem energia na região
Geral

Após ciclone, Estado busca apoio do Governo Federal para agilizar o atendimento à população

Após ciclone, Estado busca apoio do Governo Federal para agilizar o atendimento à população
Ver mais de Geral