Imobiliária Coralli
Caminhada Movimento Cooper

Caminhada Movimento Cooper promove integração e saúde em Jaraguá

18 Ago 2016 - 11h46
Caminhada Movimento Cooper promove integração e saúde em Jaraguá -

Moradores de Jaraguá do Sul e região já podem se preparar para a terceira edição da Caminhada Movimento Cooper, que já tem data marcada para ocorrer, dia 18 de setembro, a partir das 8h30. O circuito terá saída e chegada no Ginásio de Esportes Arthur Müller, passando pelas ruas Tufie Mahfud, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Expedicionário Cabo Harry Hadlich, Reinoldo Rau, Max Wilhelm, Abdon Batista e  Presidente Epitácio Pessoa.

A ação é uma iniciativa da Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí) e, para se inscrever, basta que os interessados compareçam a uma das filiais da cooperativa até o dia 16 de setembro, levando um quilo de alimento não perecível (exceto sal). Os donativos arrecadados nas inscrições serão destinados à entidade Associação Amigos em Ação.

Poliomelite


O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas e promover saúde, integração e qualidade de vida na comunidade. No ano passado, a Caminhada Movimento Cooper reuniu cerca de 800 pessoas em Jaraguá do Sul. A expectativa para este ano é repetir o sucesso, superando o número de inscritos. Além da caminhada, a organização está preparando outras atividades para entreter e informar os participantes, como sessões de alongamento, testes de postura e ergonomia, ações de prevenção à saúde e distribuição de kits e de brindes.

A partir das 8h30min do domingo, dia 18 de setembro, terá início a concentração do evento, com a entrega dos kits aos inscritos, em estrutura montada junto ao Ginásio de Esportes Arthur Müller. A largada para a caminhada ocorre às 9h20, em um percurso de aproximadamente cinco quilômetros pelas principais ruas centrais, até o retorno ao ponto de partida. Todo o trajeto será acompanhado pela Guarda Municipal de Trânsito e por um profissional da área de educação física, que dará orientações para uma atividade física mais segura e saudável.


A Caminhada Movimento Cooper terá uma edição também em Blumenau, no dia 11 de setembro, a partir das 8h30, partindo da Prefeitura Municipal de Blumenau.

Matérias Relacionadas

Economia

Pix poderá ser usado para recolhimento do FGTS

A nova possibilidade poderá ser usada em 2021
Pix poderá ser usado para recolhimento do FGTS
Economia

Confiança do Consumidor tem primeira queda desde maio

Pesquisa foi feita pela Fundação Getulio Vargas
Confiança do Consumidor tem primeira queda desde maio
Educação

Censo mostra que ensino a distância ganha espaço no ensino superior

Em 2018, as matrículas dos calouros representavam 39,8% do total
Censo mostra que ensino a distância ganha espaço no ensino superior
Educação

Correios e MEC preparam a entrega de 197 milhões de livros didáticos

Serão entregues 197 milhões de livros em municípios de todo o país
Correios e MEC preparam a entrega de 197 milhões de livros didáticos
Ver mais de Geral