Audiência Pública

Câmara promove audiência sobre soluções para enchentes

14 Abr 2011 - 12h30

A Câmara de Vereadores vai promover uma audiência pública, no dia 5 de maio, para discutir soluções para os problemas decorrentes das chuvas que assolaram o município. O requerimento de iniciativa da vereadora Natália Lúcia Petry, também assinado por Jaime Negherbon, foi aprovado pelo plenário na sessão desta terça-feira, 12. A vereadora cita entre as medidas necessárias o desassoreamento dos rios, as obras de macrodrenagem, contenção de encostas, construção de comportas, ações educativas, maior fiscalização sobre a ocupação irregular do solo, recuperação de matas ciliares, e o acompanhamento dos projetos que pleiteiam recursos nas esferas do governo.


Para Natália, trata-se de uma ação suprapartidária, justificada pela própria situação, que exige um macro planejamento. Ela também sugeriu que, da audiência pública, saia o encaminhamento da criação de uma comissão permanente envolvendo Legislativo, Executivo e Judiciário, e a sociedade civil organizada.

[jwplayer mediaid="93631"]

 

A vereadora Natália Lúcia Petry apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira, para que o delegado regional de Polícia Civil, Uriel Ribeiro, participe de uma sessão para falar sobre as deficiências do atendimento na região.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim

O desconto é de 50% no valor da tarifa mínima mensal de água devido a interrupção do fornecimento por conta das obras realizadas na BR-280.
Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim
Geral

Oficina com cantigas de rodas em libras terá transmissão nesta quarta em Jaraguá

As idealizadoras, Franciele Martins de Abreu Calduro e Mislene Pickcius, buscam a valorização desta manifestação cultural e promovem a acessibilidade para crianças com deficiência auditiva, por meio de libras.
Geral

Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar

O Programa foi lançado em março de 2019, no dia 22 de março (Dia Mundial da Água), com o objetivo de recompor as margens do Rio Itapocu
Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar
Geral

Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá

A campanha foi lançada no último dia 6 de abril, com o objetivo de receber doações da população durante a campanha de vacinação contra a covid-19.
Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá
Ver mais de Geral