transito
Polêmica

Câmara de Vereadores envia nota à imprensa sobre construção de ponte no Rau

23 Fev 2012 - 11h36

Devido às críticas que vereadores receberam por, supostamente, terem se posicionado contra a construção de uma ponte ligando os bairros Rau e Amizade, a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores encaminhou uma nota à imprensa, nesta quarta-feira. O comunicado reitera que nem a Câmara nem os vereadores individualmente possuem qualquer relação com o fato de as obras de construção da ponte não terem sido iniciadas pela Prefeitura, seja no local do projeto original ou conforme a proposta apresentada pela atual administração.


Segundo o comunicado, a Câmara, inclusive, está impedida até mesmo de votar qualquer projeto que preveja a construção da referida ponte por conta de ordem judicial, como amplamente divulgado pela imprensa em outras oportunidades. Isto se dá em razão de duas liminares concedidas pela Justiça ao tomar conhecimento da existência de projetos com esta finalidade enviados pelo Executivo à Câmara. A primeira requerida pelo autor e a segunda pelo Ministério Público.

O Judiciário determinou a suspensão da votação até o julgamento de uma ação popular ajuizada por João Cícero dos Santos contra o município. O morador alega que alterar o projeto ponte fere o Plano Diretor e que a obra já foi iniciada em outro local, gerando despesas aos cofres públicos. "Portanto, incorre em equívoco a afirmação de que um pedido de vista feito por vereadores é a razão pela qual as obras da referida ponte não foram executadas", informa o Legislativo.

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Frente fria traz mudanças e provoca pancadas de chuva em SC

Frente fria se aproxima entre esta terça e quarta-feira
Frente fria traz mudanças e provoca pancadas de chuva em SC
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Geral

Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 

O sepultamento ocorre nesta terça-feira (23) no cemitério municipal de Guaramirim
Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 
Ver mais de Geral