Posse

Câmara dá posse a Irineu Pasold como prefeito

21 Dez 2012 - 13h50

A Câmara de Vereadores empossou ontem, 20, o vice-prefeito Irineu Pasold ao cargo máximo no município. A posse, durante a sessão, ocorreu em decorrência da renúncia da prefeita Cecília Konell, um dia antes. Secretariando os trabalhos na sessão, Jean Leutprecht leu a carta encaminhada pela prefeita à Câmara, em que justifica sua decisão, motivada por problemas de saúde.


"Despeço-me de todos com a certeza do dever cumprido, pois trabalhei e dediquei-me pelo bem do povo de igual maneira, desde o primeiro dia do meu mandato até o dia de hoje. Reconheço que foi impossível realizar tudo que almejava, mas tenho a certeza de que dei o melhor de mim para cumprir com o compromisso para com o povo", diz a carta.

No documento, Cecília Konell também informa que entrega o município com seus compromissos financeiros em dia, "apesar de todas as dificuldades econômicas enfrentadas no ano de 2012". Assim, continua, "peço a compreensão da população para que nesse momento, entendam a necessidade de preservar minha saúde".

Terminada a leitura, o presidente da Câmara, Francisco Alves, declarou extinto o mandato da prefeita a partir desta data e convocou o vice-prefeito, Irineu Pasold, para formalizar o ato de posse. No juramento, ele prometeu defender e cumprir a Constituição da República, a Constituição do Estado, a Lei Orgânica do Município e as demais leis, promover o bem-estar geral e desempenhar com honra e lealdade o mandato que lhe foi confiado.

O novo prefeito agradeceu a oportunidade de assumir o cargo de prefeito pela oitava vez, as quatro primeiras no governo de Geraldo Werninghaus, e as demais na gestão atual. "Acho que bati o recorde em Jaraguá do Sul, e em tempo recorde muitas vezes", brincou Pasold, dizendo ter sempre primado pela transparência e respeito ao cidadão.


Ele também disse que ao tomar tal atitude, a prefeita tentou ser um pouco mais prática do que se optasse por pedir licença. "Quero desejar a Cecília um repouso eficaz, e que retorne com a saúde recuperada. Às famílias jaraguaenses, aos vereadores, desejar um Natal bastante feliz, em que a gente pense e medite um pouco sobre a vida de cada um, o que cada um de nós fez pelo município, pela família, para si. Que seja um ano feliz para todos", finalizou.

O presidente Francisco Alves desejou ao prefeito sucesso e saúde, "e que possa levar estes 12 dias de mandato com muita sabedoria".

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Ponto de Entrega Voluntária de Jaraguá recebe materiais resultantes da passagem do ciclone ‘bomba’

Entre sábado (4) e domingo (5), foram mais de 60 atendimentos registrados, gerando pelo menos quatro caçambas de resíduos de construção civil
Ponto de Entrega Voluntária de Jaraguá recebe materiais resultantes da passagem do ciclone ‘bomba’
Geral

CDL Jaraguá do Sul lança Certificado Digital

Úteis em diferentes situações, esses documentos eletrônicos garantem mais segurança nas transações online
CDL Jaraguá do Sul lança Certificado Digital
Segurança

Polícia busca autores de tentativa de latrocínio que resultou em quatro vítimas

Vários policiais militares do 14º Batalhão foram ao local e constataram quatro pessoas feridas, sendo duas por disparo de arma de fogo
Polícia busca autores de tentativa de latrocínio que resultou em quatro vítimas
Geral

Santa Catarina terá novo ciclone, mas com menor intensidade, segundo Defesa Civil

Na última terça-feira (30), houve o encontro de uma frente fria com o ciclone e isso potencializou os ventos que atingiram mais de 100km/h. Desta vez não há frente fria
Santa Catarina terá novo ciclone, mas com menor intensidade, segundo Defesa Civil
Ver mais de Geral