Posse

Câmara dá posse a Irineu Pasold como prefeito

21 Dez 2012 - 13h50

A Câmara de Vereadores empossou ontem, 20, o vice-prefeito Irineu Pasold ao cargo máximo no município. A posse, durante a sessão, ocorreu em decorrência da renúncia da prefeita Cecília Konell, um dia antes. Secretariando os trabalhos na sessão, Jean Leutprecht leu a carta encaminhada pela prefeita à Câmara, em que justifica sua decisão, motivada por problemas de saúde.


"Despeço-me de todos com a certeza do dever cumprido, pois trabalhei e dediquei-me pelo bem do povo de igual maneira, desde o primeiro dia do meu mandato até o dia de hoje. Reconheço que foi impossível realizar tudo que almejava, mas tenho a certeza de que dei o melhor de mim para cumprir com o compromisso para com o povo", diz a carta.

No documento, Cecília Konell também informa que entrega o município com seus compromissos financeiros em dia, "apesar de todas as dificuldades econômicas enfrentadas no ano de 2012". Assim, continua, "peço a compreensão da população para que nesse momento, entendam a necessidade de preservar minha saúde".

Terminada a leitura, o presidente da Câmara, Francisco Alves, declarou extinto o mandato da prefeita a partir desta data e convocou o vice-prefeito, Irineu Pasold, para formalizar o ato de posse. No juramento, ele prometeu defender e cumprir a Constituição da República, a Constituição do Estado, a Lei Orgânica do Município e as demais leis, promover o bem-estar geral e desempenhar com honra e lealdade o mandato que lhe foi confiado.

O novo prefeito agradeceu a oportunidade de assumir o cargo de prefeito pela oitava vez, as quatro primeiras no governo de Geraldo Werninghaus, e as demais na gestão atual. "Acho que bati o recorde em Jaraguá do Sul, e em tempo recorde muitas vezes", brincou Pasold, dizendo ter sempre primado pela transparência e respeito ao cidadão.


Ele também disse que ao tomar tal atitude, a prefeita tentou ser um pouco mais prática do que se optasse por pedir licença. "Quero desejar a Cecília um repouso eficaz, e que retorne com a saúde recuperada. Às famílias jaraguaenses, aos vereadores, desejar um Natal bastante feliz, em que a gente pense e medite um pouco sobre a vida de cada um, o que cada um de nós fez pelo município, pela família, para si. Que seja um ano feliz para todos", finalizou.

O presidente Francisco Alves desejou ao prefeito sucesso e saúde, "e que possa levar estes 12 dias de mandato com muita sabedoria".

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral