Interesse Habitação
Posse

Câmara dá posse a Irineu Pasold como prefeito

21 Dez 2012 - 13h50

A Câmara de Vereadores empossou ontem, 20, o vice-prefeito Irineu Pasold ao cargo máximo no município. A posse, durante a sessão, ocorreu em decorrência da renúncia da prefeita Cecília Konell, um dia antes. Secretariando os trabalhos na sessão, Jean Leutprecht leu a carta encaminhada pela prefeita à Câmara, em que justifica sua decisão, motivada por problemas de saúde.


"Despeço-me de todos com a certeza do dever cumprido, pois trabalhei e dediquei-me pelo bem do povo de igual maneira, desde o primeiro dia do meu mandato até o dia de hoje. Reconheço que foi impossível realizar tudo que almejava, mas tenho a certeza de que dei o melhor de mim para cumprir com o compromisso para com o povo", diz a carta.

No documento, Cecília Konell também informa que entrega o município com seus compromissos financeiros em dia, "apesar de todas as dificuldades econômicas enfrentadas no ano de 2012". Assim, continua, "peço a compreensão da população para que nesse momento, entendam a necessidade de preservar minha saúde".

Terminada a leitura, o presidente da Câmara, Francisco Alves, declarou extinto o mandato da prefeita a partir desta data e convocou o vice-prefeito, Irineu Pasold, para formalizar o ato de posse. No juramento, ele prometeu defender e cumprir a Constituição da República, a Constituição do Estado, a Lei Orgânica do Município e as demais leis, promover o bem-estar geral e desempenhar com honra e lealdade o mandato que lhe foi confiado.

O novo prefeito agradeceu a oportunidade de assumir o cargo de prefeito pela oitava vez, as quatro primeiras no governo de Geraldo Werninghaus, e as demais na gestão atual. "Acho que bati o recorde em Jaraguá do Sul, e em tempo recorde muitas vezes", brincou Pasold, dizendo ter sempre primado pela transparência e respeito ao cidadão.


Ele também disse que ao tomar tal atitude, a prefeita tentou ser um pouco mais prática do que se optasse por pedir licença. "Quero desejar a Cecília um repouso eficaz, e que retorne com a saúde recuperada. Às famílias jaraguaenses, aos vereadores, desejar um Natal bastante feliz, em que a gente pense e medite um pouco sobre a vida de cada um, o que cada um de nós fez pelo município, pela família, para si. Que seja um ano feliz para todos", finalizou.

O presidente Francisco Alves desejou ao prefeito sucesso e saúde, "e que possa levar estes 12 dias de mandato com muita sabedoria".

Matérias Relacionadas

Educação

Estudantes de escola pública criam app para ensinar Libras

A ideia surgiu depois da chegada de dois alunos surdos à turma do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Arnaldo Grin
Estudantes de escola pública criam app para ensinar Libras
Geral

Brasileira vence prêmio da ONU por purificar água com radiação solar

O Aqualuz é um filtro inovador que purifica a água da chuva coletada por cisternas instaladas em áreas rurais, onde a água filtrada não é acessível
Brasileira vence prêmio da ONU por purificar água com radiação solar
Santa Catarina

IMA define cronograma de ações para recuperar área queimada no Parque da Serra do Tabuleiro

Além disso, também está programada a continuidade do trabalho de retiradas de pinus do Parque, principalmente, da região atingida pelo fogo
IMA define cronograma de ações para recuperar área queimada no Parque da Serra do Tabuleiro
Brasil

Valor da produção florestal no Brasil atinge R$ 20,6 bilhões

Aumento de 8% na comparação com o ano anterior
Valor da produção florestal no Brasil atinge R$ 20,6 bilhões
Ver mais de Geral