GERAL
Câmara aprova divórcio imediato em caso de violência doméstica
Os deputados aprovaram nesta quarta-feira projeto de lei que permite às vítimas de violência doméstica pedirem a decretação imediata do divórcio ou o rompimento de união estável com o agressor. A medida precisam ainda ser aprovada pelo Senado para virar lei.
O texto aprovado é um substitutivo da deputada Erika Kokay (PT-DF). A deputada incluiu no projeto a necessidade de a vítima ser informada sobre o direito a pedir imediatamente o divórcio e a possibilidade de o juizado decidir sobre esse divórcio sem tratar da partilha de bens, que poderá ser feita posteriormente. "A mulher, ao estar em situação de violência doméstica e ter direito às medidas protetivas, ela também terá, da parte do Estado, a possibilidade de rompimento da relação que provoca tanto sofrimento", disse a deputada.
A medida faz uma alteração na Lei Maria da Penha, colocando essa possibilidade de divórcio ou de dissolução da união estável entre as medidas a serem tomadas pelo juiz para assistência às mulheres vítimas de violência doméstica.

Matérias Relacionadas
Geral
Rede Feminina de Jaraguá promove 1ª Feijoada Rosa
Evento ocorre no sábado (13)

Geral
Abertura oficial do censo em Jaraguá aconteceu nesta segunda, na Católica
Prefeito Jair Franzner respondeu ao questionário do censo como ato simbólico de incentivo à pesquisa. Questionário demora de cinco a 15 minutos para ser aplicado

Geral
Santa Catarina tem alerta de ciclone e chuva volumosa durante a semana
Os acumulados podem variar entre 100 e 200 mm

Geral
Inscrições abertas para a Caminhada e Corrida Movimento Cooper
Eventos serão realizados em Blumenau e Jaraguá do Sul
