dengue
Geral

Calouros da Udesc devem se matricular na segunda e na terça

04 Fev 2013 - 17h57

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) matriculará os 1.650 candidatos classificados na primeira chamada do Vestibular de Verão 2013 na segunda-feira, 4, e na terça-feira, 5. Os horários e os locais já podem ser consultados.

Os calouros devem comparecer aos centros dos cursos, ou enviar um procurador legalmente constituído, com todos os documentos exigidos no edital do vestibular (a partir da página 22).

Nele, estão cópias do certificado de conclusão do ensino médio e do histórico escolar com autenticação em cartório, além de cópias de carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), nascimento, título de eleitor e certidão de quitação eleitoral.

Outro documento é a declaração negativa de matrícula simultânea em dois ou mais cursos de graduação na Udesc ou em outra instituição pública de ensino superior. O modelo do texto está na página do vestibular.

Os homens devem mostrar ainda uma cópia do certificado de alistamento militar, enquanto as mulheres com até 40 anos têm de entregar o comprovante de vacinação contra a rubéola. Todos os calouros também precisam apresentar uma foto recente 3x4, exceto os dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, que devem trazer duas.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibular e Concursos pelo telefone (48) 3321-8098, das 13h às 19h.

Sistema de cotas
Os aprovados em primeira chamada que optaram, na inscrição, pelo sistema de cota para negros, do Programa de Ações Afirmativas, precisam comparecer na segunda-feira, 4, às 13h, nas comissões de Verificação, que serão instaladas em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul.

"Após essa entrevista, o candidato optante pelo sistema de cotas para negros poderá efetuar sua matrícula em 4 e 5 de fevereiro", diz a coordenadora do Vestibular, Rosângela Machado.

Não comparecimento
Os alunos que deixarem de comparecer à matrícula ou não apresentarem toda a documentação exigida perderão o direito à vaga e serão substituídos pelos próximos candidatos da lista de espera, que observará o Programa de Ações Afirmativas.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Frente fria traz mudanças e provoca pancadas de chuva em SC

Frente fria se aproxima entre esta terça e quarta-feira
Frente fria traz mudanças e provoca pancadas de chuva em SC
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Geral

Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 

O sepultamento ocorre nesta terça-feira (23) no cemitério municipal de Guaramirim
Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 
Ver mais de Geral