#ficaemcasa
Geral

Calouros da Udesc devem prestar atenção nos documentos necessários para se matricular

23 Jan 2013 - 12h12

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) matriculará, em 4 e 5 de fevereiro, os 1.650 candidatos classificados na primeira chamada do Vestibular de Verão 2013. A matrícula somente será efetuada com a apresentação da série de documentos exigidos pelo edital do vestibular, a partir da página 22.

Os calouros deverão comparecer, ou enviar um procurador legalmente constituído, à secretaria do centro de ensino em que foram aprovados - são 12 unidades em dez cidades.

Entre os documentos necessários, estão cópias do certificado de conclusão do ensino médio e do histórico escolar com autenticação em cartório, além de cópias da carteira de identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF), de nascimento, do título de eleitor, da certidão de quitação eleitoral e de residência.

Outro documento importante é a declaração negativa de matrícula simultânea em dois ou mais cursos de graduação na Udesc ou em outra instituição pública de ensino superior, nos termos da Lei nº 12.089/2009. O modelo do texto está disponível na página do vestibular.

Os homens deverão mostrar ainda uma cópia do certificado de alistamento militar, enquanto as mulheres até 40 anos precisarão entregar o comprovante de vacinação contra a rubéola. Todos os calouros também terão de apresentar uma foto recente 3x4, exceto os dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, que deverão trazer duas.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibular e Concursos pelo telefone (48) 3321-8098.

Sistema de cotas

Os aprovados em primeira chamada que optaram na inscrição pelo sistema de cota para negros, do Programa de Ações Afirmativas, precisarão comparecer em 4 de fevereiro, às 13h, nas comissões de Verificação, que serão instaladas em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul.

"Após essa entrevista, o candidato optante pelo sistema de cotas para negros poderá efetuar sua matrícula em 4 e 5 de fevereiro", diz a coordenadora do Vestibular, Rosângela de Souza Machado.

Não comparecimento

Os alunos que deixarem de comparecer à matrícula ou não apresentarem toda a documentação exigida em 4 e 5 de fevereiro perderão o direito à vaga e serão substituídos pelos próximos candidatos da lista de espera, observando o Programa de Ações Afirmativas.

A publicação das listas e dos calendários das chamadas seguintes ocorrerá exclusivamente na página do vestibular, sendo de inteira responsabilidade dos candidatos classificados acompanharem o andamento. Se não vierem ou não entregarem os documentos, também não poderão se matricular.

A última chamada do Vestibular de Verão 2013 será feita até o 25º dia corrido, a contar do início das aulas estabelecido pelo Calendário Acadêmico. Esse prazo, que compreende também a vaga ocasionada por desistência, é definido para garantir a frequência mínima de 75% de assiduidade ao estudante.

 

Matérias Relacionadas

Educação

Faber-Castell abre 17 cursos de desenho gratuitos na quarentena

Os cursos podem ser feitos de forma individual, ou conjunta com os familiares, para estimular a interação entre todos
Faber-Castell abre 17 cursos de desenho gratuitos na quarentena
Saúde

Jovens de Brasília produzem máscaras em 3D e doam para hospitais

As máscaras são distribuídas gratuitamente em hospitais do Distrito Federal
Jovens de Brasília produzem máscaras em 3D e doam para hospitais
Geral

Criadas lentes de contato que corrigem visão de daltônicos

As lentes também poderão ser utilizadas para outras deficiências
Criadas lentes de contato que corrigem visão de daltônicos
Geral

Xiaomi lança boné com laser que promete tratar calvície

O boné leva o nome de Cosbeauty LLLT e a Xiaome garante cabelo saudável em 12 semanas
Xiaomi lança boné com laser que promete tratar calvície
Ver mais de Geral