transito
Geral

Calouros da Udesc devem prestar atenção nos documentos necessários para se matricular

23 Jan 2013 - 12h12

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) matriculará, em 4 e 5 de fevereiro, os 1.650 candidatos classificados na primeira chamada do Vestibular de Verão 2013. A matrícula somente será efetuada com a apresentação da série de documentos exigidos pelo edital do vestibular, a partir da página 22.

Os calouros deverão comparecer, ou enviar um procurador legalmente constituído, à secretaria do centro de ensino em que foram aprovados - são 12 unidades em dez cidades.

Entre os documentos necessários, estão cópias do certificado de conclusão do ensino médio e do histórico escolar com autenticação em cartório, além de cópias da carteira de identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF), de nascimento, do título de eleitor, da certidão de quitação eleitoral e de residência.

Outro documento importante é a declaração negativa de matrícula simultânea em dois ou mais cursos de graduação na Udesc ou em outra instituição pública de ensino superior, nos termos da Lei nº 12.089/2009. O modelo do texto está disponível na página do vestibular.

Os homens deverão mostrar ainda uma cópia do certificado de alistamento militar, enquanto as mulheres até 40 anos precisarão entregar o comprovante de vacinação contra a rubéola. Todos os calouros também terão de apresentar uma foto recente 3x4, exceto os dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, que deverão trazer duas.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibular e Concursos pelo telefone (48) 3321-8098.

Sistema de cotas

Os aprovados em primeira chamada que optaram na inscrição pelo sistema de cota para negros, do Programa de Ações Afirmativas, precisarão comparecer em 4 de fevereiro, às 13h, nas comissões de Verificação, que serão instaladas em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul.

"Após essa entrevista, o candidato optante pelo sistema de cotas para negros poderá efetuar sua matrícula em 4 e 5 de fevereiro", diz a coordenadora do Vestibular, Rosângela de Souza Machado.

Não comparecimento

Os alunos que deixarem de comparecer à matrícula ou não apresentarem toda a documentação exigida em 4 e 5 de fevereiro perderão o direito à vaga e serão substituídos pelos próximos candidatos da lista de espera, observando o Programa de Ações Afirmativas.

A publicação das listas e dos calendários das chamadas seguintes ocorrerá exclusivamente na página do vestibular, sendo de inteira responsabilidade dos candidatos classificados acompanharem o andamento. Se não vierem ou não entregarem os documentos, também não poderão se matricular.

A última chamada do Vestibular de Verão 2013 será feita até o 25º dia corrido, a contar do início das aulas estabelecido pelo Calendário Acadêmico. Esse prazo, que compreende também a vaga ocasionada por desistência, é definido para garantir a frequência mínima de 75% de assiduidade ao estudante.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral