dengue 2
Geral

Calendário eleitoral dá até amanhã para os partidos políticos apresentarem os pedidos de candidaturas

04 Jul 2012 - 17h06

A partir de agora, os cartórios eleitorais entram em ritmo diferenciado de trabalho sem fechar nos fins de semana ou mesmo nos feriados, até o dia 7 de outubro, quando acontece o pleito em todos os municípios brasileiros. Segundo Simone Ladeira, do cartório de Jaraguá do Sul, o calendário eleitoral dá prazo até esta quinta-feira, às 19h, para que os partidos políticos apresentem  às zonas eleitorais os requerimentos de registro de candidatos a prefeito, vice, prefeito e vereador.

[jwplayer mediaid="73299"]

Os postulantes que tiveram seus nomes escolhidos em convenção, mas que não tiveram seus nomes apresentados pelo partido têm até o dia 10 para fazer o pedido, como explica Simone.

[jwplayer mediaid="73301"]

Outras datas importantes, no dia 9 de agosto: partidos políticos, coligações e candidatos são obrigados a divulgar, pela internet, relatório discriminado dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral. Já no dia 21 inicia a propaganda eleitoral gratuita. Segundo Simone Ladeira até o dia 12 de agosto deve ser definida a ordem e o tempo que cada coligação terá para apresentar suas propostas através das emissoras de rádio.

[jwplayer mediaid="73303"]

As convocações para mesário começaram a ser emitidas ontem. O serviço é obrigatório a quem receber o chamado da Justiça Eleitoral e aqueles que não comparecerem pagam multa que pode variar de R$ 35 a um salário mínimo, R$ 622. No caso de servidores públicos, também há a suspensão por 15 dias no trabalho. Em Jaraguá e Corupá serão convocados 1,3 mil mesários. As convocações devem chegar pelos correios ou através de ligação telefônica do próprio cartório eleitoral. Segundo Simone Ladeira, a preferência tem sido por quem demonstra interesse em trabalhar durante o pleito do dia 7 de outubro.

[jwplayer mediaid="73305"]

 

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Geral

[VÍDEO] Macaco come pinhões e abre latas de cerveja em mercado de São Francisco do Sul

Animal esteve no estabelecimento no sábado (20) e no domingo (21)
[VÍDEO] Macaco come pinhões e abre latas de cerveja em mercado de São Francisco do Sul
Ver mais de Geral