Premix Concreto
Geral

Calendário eleitoral dá até amanhã para os partidos políticos apresentarem os pedidos de candidaturas

04 Jul 2012 - 17h06

A partir de agora, os cartórios eleitorais entram em ritmo diferenciado de trabalho sem fechar nos fins de semana ou mesmo nos feriados, até o dia 7 de outubro, quando acontece o pleito em todos os municípios brasileiros. Segundo Simone Ladeira, do cartório de Jaraguá do Sul, o calendário eleitoral dá prazo até esta quinta-feira, às 19h, para que os partidos políticos apresentem  às zonas eleitorais os requerimentos de registro de candidatos a prefeito, vice, prefeito e vereador.

[jwplayer mediaid="73299"]

Os postulantes que tiveram seus nomes escolhidos em convenção, mas que não tiveram seus nomes apresentados pelo partido têm até o dia 10 para fazer o pedido, como explica Simone.

[jwplayer mediaid="73301"]

Outras datas importantes, no dia 9 de agosto: partidos políticos, coligações e candidatos são obrigados a divulgar, pela internet, relatório discriminado dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral. Já no dia 21 inicia a propaganda eleitoral gratuita. Segundo Simone Ladeira até o dia 12 de agosto deve ser definida a ordem e o tempo que cada coligação terá para apresentar suas propostas através das emissoras de rádio.

[jwplayer mediaid="73303"]

As convocações para mesário começaram a ser emitidas ontem. O serviço é obrigatório a quem receber o chamado da Justiça Eleitoral e aqueles que não comparecerem pagam multa que pode variar de R$ 35 a um salário mínimo, R$ 622. No caso de servidores públicos, também há a suspensão por 15 dias no trabalho. Em Jaraguá e Corupá serão convocados 1,3 mil mesários. As convocações devem chegar pelos correios ou através de ligação telefônica do próprio cartório eleitoral. Segundo Simone Ladeira, a preferência tem sido por quem demonstra interesse em trabalhar durante o pleito do dia 7 de outubro.

[jwplayer mediaid="73305"]

 

Matérias Relacionadas

Geral

Sanitização continua em espaços públicos de Jaraguá do Sul

Nesse momento, em que o número de casos de covid-19 apresenta crescimento, a área de atuação foi ampliada
Sanitização continua em espaços públicos de Jaraguá do Sul
Geral

Defesa Civil de Jaraguá registra três ocorrências após temporal

Não houve vítimas, apenas danos materiais
Defesa Civil de Jaraguá registra três ocorrências após temporal
Geral

Temporal provoca queda de árvore em Corupá

Com a queda, pelo menos dois postes da Rua Francisco Mees, no bairro XV de Novembro, foram danificados
Temporal provoca queda de árvore em Corupá
Geral

Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica

O lançamento acontece nesta quinta-feira (3). Toda a renda proveniente da venda do livro será revertida à AMA, da qual a autora, Marili Zanotti, é voluntária
Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica
Ver mais de Geral