vacina
Chuva

Caixa Econômica pede documentos a Guaramirim para liberação do FGTS

25 Jun 2014 - 22h45
Nesta quarta-feira (25), a Secretaria Nacional da Defesa Civil publicou no Diário Oficial da União, duas portarias reconhecendo os decretos de Situação de Emergência em Santa Catarina e, individualmente de 36 municípios, bem como os dois de Calamidade Pública: de Guaramirim e Rio Negrinho. Araquari, Jaraguá do Sul, Corupá e São João do Itaperiu, tiveram seus decretos de Situação de Emergência reconhecidos. Gestores públicos estão agora na expectativa de receberem verbas para a reconstrução. Do Estado, foram anunciados recursos para as primeiras ações de resposta – ato que acontece em seguida à ocorrência de desastre. No entanto, o volume maior de recursos é necessário para a chamada reconstrução.

Uma boa notícia para a população de Guaramirim foi dada com exclusividade na Rádio Jaraguá, pelo diretor de Defesa Civil, Irineu Vilela Veiga Junior. Em conserva com o repórter Rogério Tallini, ele confirmou que o município já foi procurado pela superintendência regional da Caixa Econômica Federal, para começar o processo de liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) aos trabalhadores atingidos pela enchente. “Eles nos pediram uma série de documentos, que estamos providenciando e encaminhando para agilizar o processo”, explicou Junior, acrescentando que ainda não existem critérios definidos e nem cadastramento de atingidos pela enchente interessados em fazer o saque do FGTS. “Nos próximos dias, a CEF deve nos informar sobre o cadastro e os critérios”, conclui.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral