Delivery Much
Chuva

Caixa Econômica pede documentos a Guaramirim para liberação do FGTS

25 Jun 2014 - 22h45
Caixa Econômica pede documentos a Guaramirim para liberação do FGTS -
Nesta quarta-feira (25), a Secretaria Nacional da Defesa Civil publicou no Diário Oficial da União, duas portarias reconhecendo os decretos de Situação de Emergência em Santa Catarina e, individualmente de 36 municípios, bem como os dois de Calamidade Pública: de Guaramirim e Rio Negrinho. Araquari, Jaraguá do Sul, Corupá e São João do Itaperiu, tiveram seus decretos de Situação de Emergência reconhecidos. Gestores públicos estão agora na expectativa de receberem verbas para a reconstrução. Do Estado, foram anunciados recursos para as primeiras ações de resposta – ato que acontece em seguida à ocorrência de desastre. No entanto, o volume maior de recursos é necessário para a chamada reconstrução.

Uma boa notícia para a população de Guaramirim foi dada com exclusividade na Rádio Jaraguá, pelo diretor de Defesa Civil, Irineu Vilela Veiga Junior. Em conserva com o repórter Rogério Tallini, ele confirmou que o município já foi procurado pela superintendência regional da Caixa Econômica Federal, para começar o processo de liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) aos trabalhadores atingidos pela enchente. “Eles nos pediram uma série de documentos, que estamos providenciando e encaminhando para agilizar o processo”, explicou Junior, acrescentando que ainda não existem critérios definidos e nem cadastramento de atingidos pela enchente interessados em fazer o saque do FGTS. “Nos próximos dias, a CEF deve nos informar sobre o cadastro e os critérios”, conclui.
Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Moradora de Jaraguá do Sul que estava desaparecida é localizada em SP 

Bruna Claudia Chaves, de 26 anos, estava em um hospital de Itaquaquecetuba, no interior paulista. 
Moradora de Jaraguá do Sul que estava desaparecida é localizada em SP 
Geral

Prefeitura de Guaramirim abre inscrições para processo seletivo

As inscrições devem ser feitas diretamente no site do Instituto Tupy, no portal.institutotupy.com.br.
Geral

Caixa assume gestão dos recursos e pagamentos do Dpvat

Não há nenhuma mudança nas regras de indenização
Caixa assume gestão dos recursos e pagamentos do Dpvat
Geral

Chuva melhora condição hídrica em Santa Catarina

O quadro é justificado pelo volume de chuva significativo nos dois últimos meses. Porém, o cenário ainda é de estiagem e exige monitoramento contínuo.
Chuva melhora condição hídrica em Santa Catarina
Ver mais de Geral