Educação

Caixa e prefeitura assinam compra de 5 mil netbooks

28 Jan 2012 - 12h48

Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Jaraguá do Sul (SC), assinam na segunda-feira (30), às 15 horas, contrato de financiamento no valor de R$ 2,1 milhões para a aquisição de 5.642 netbooks, destinados à alunos da rede municipal de ensino através do Programa Um Computador Por Aluno (PROUCA) do Ministério da Educação. Participam do ato, a prefeita de Jaraguá do Sul, Cecília Konell, o Superintendente Regional da Caixa em exercício, Warley Marcos Weller, bem como demais representantes das duas entidades.


O programa é financiado pela Agência Especial de Financiamento Industrial do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e operacionalizado pela Caixa. Os equipamentos serão produzidos pelo grupo Positivo Informática com prazo de entrega dos equipamentos estimado em 60 dias. No estado de Santa Catarina, o município de Jaraguá do Sul é o primeiro beneficiado pelo PROUCA. Os equipamentos poderão ser utilizados nas escolas em locais como sala de aula, laboratórios, entre outras dependências, por estudantes e professores.

O PROUCA foi instituído pela Lei nº 12.249, de 14/06/2010 e é uma iniciativa do Governo Federal em conjunto com o Ministério da Educação e Cultura (MEC), que tem por objetivo promover a inclusão digital nas escolas das redes públicas de ensino estadual, distrital ou municipal, mediante a aquisição de computadores portáteis novos, com conteúdos pedagógicos, destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem.


Em 2011, o programa já havia repassado 450 netbooks a estudantes do 1º ao 9º ano da Escola Waldemar Schmitz, localizada na Ilha da Figueira em Jaraguá do Sul. Os equipamentos foram viabilizados através de parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e o Programa Um Computador Por Aluno (PROUCA).

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral