Geral

Após serem resgatados, cães aguardam um novo lar em Guaramirim

Os animais já estão vacinados, castrados e microchipados

11 Fev 2021 - 14h40Por Isabelle Stringari Ribeiro
Após serem resgatados, cães aguardam um novo lar em Guaramirim   - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Três cachorros estão disponíveis para adoção na Fundação do Meio Ambiente em Guaramirim. Duas fêmeas e um macho foram resgatados em uma ocorrência pela Polícia Militar depois de denúncias por maus tratos. 

O dono que criava os animais em condições inadequadas, sem comida e água, foi preso em flagrante e os cães foram levados para uma clínica credenciada pela Prefeitura.

A veterinária Marister Câmara Canto explica que maus tratos é crime previsto em lei (artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98), a punição é pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda. 

Além disso, Marister explica que é configurado abuso ou maus tratos manter animais em local sujo, com pouco espaço ou acorrentados e qualquer forma de agressão que cause dor ou medo no animal é considerado crime e o responsável será penalizado.

“As pessoas precisam se conscientizar da sua responsabilidade enquanto tutores. Precisam dar condições para que os animais de estimação tenham qualidade de vida e seu bem-estar assegurado”, diz a veterinária.

Os cachorros que foram resgatados já estão recebendo os cuidados necessários como vacinação e castração, além de serem microchipados. Os mesmos estão sob guarda da Fundação do Meio Ambiente e disponíveis para adoção. Para adotar é preciso ligar na Clínica Veterinária Gato Quilate em Guaramirim (47) 3273-8983. 

Lembrando que para fazer denúncias por maus tratos é diretamente na Polícia Militar no número 190 ou na Ouvidoria Municipal no 0800 643 1125.

Mico - É um macho de dois anos de idade, castrado, vacinado e microchipado. Super dócil e brincalhão.

Diva - Fêmea com aproximadamente seis anos de idade. Está castrada, microchipada e vacinada. É muito carinhosa e alegre.

Miga - Fêmea de dois anos de idade. Também está castrada, microchipada e vacinada. Tem temperamento muito dócil, adora brincadeiras e é carinhosa. 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Promotor de Justiça verifica situação dos cabos soltos nas ruas em Jaraguá

Marcelo Cota e o secretário de Planejamento, Eduardo Bertoldi, identificaram situações de fiação irregular em Jaraguá do Sul
Promotor de Justiça verifica situação dos cabos soltos nas ruas em Jaraguá
Geral

Entra em vigor lei do teste de paternidade em parentes de suposto pai

O teste em parentes consanguíneos poderá ser autorizado por um juiz
Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Ver mais de Geral