depoimento
Cabral presta depoimento
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral vai ser ouvido nesta terça-feira (21), num processo que apura se ele usou de forma irregular os helicópteros do estado durante o seu mandato. A mulher do ex-governador, Adriana Ancelmo, será uma das testemunhas da ação que corre no Tribunal de Justiça do Rio. Eles vão depor por teleconferência do presÃdio Bangu 8.
Sérgio Cabral foi preso no dia 17 de novembro de 2016, quando a PolÃcia Federal deflagrou a Operação Calicute, que apura fraudes em licitações do governo fluminense. Ele é suspeito de receber milhões em propina para fechar contratos públicos. Ele é alvo de uma operação que apura desvios em obras do governo estadual. O prejuÃzo é estimado em mais de R$ 220 milhões.
Adriana Ancelmo está presa desde 6 de dezembro do ano passado, no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste. A prisão é a mesma onde está o marido. Ela foi detida na Operação Calicute, que é um desdobramento da Lava jato no Rio, por suspeita de lavagem de dinheiro e de ser beneficiária do esquema de corrupção comandado por Cabral.
G1
Matérias Relacionadas
Geral
Cinema Brasileiro e o impacto na economia nacional
Sua importância se desdobra em um grande número de benefÃcios, desde a geração de empregos e o estÃmulo ao turismo até a contribuição para a economia criativa e a difusão da cultura nacional.

Economia
Banco Central informa vazamento de dados ligados a chaves Pix
O incidente, apontou o BC, ocorreu por causa de falhas pontuais em sistemas da instituição de pagamento

Geral
Samae dá sequência à manutenção preventiva de elevatórias de esgoto
A limpeza e a manutenção das elevatórias são essenciais para o bom funcionamento do sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário

Geral
Detran promove leilão de veÃculos dia 1º de Abril
Em Jaraguá do Sul serão leiloados 71 veÃculos e 26 motocicletas. A visitação ao pátio para verificação dos lotes, ocorrerá de 19 a 27 de março de 2025
