Imobiliária Coralli
Eleições

Bylaardt, Chiodini, Maria e Veloso na disputa em Guaramirim

05 Ago 2016 - 22h23

Em decisão conjunta, PSD, PPS E PT encaminharam pelo apoio aos nomes de Paulo Veloso (PR) como pré-candidato a prefeito e Mário Sérgio Peixer (PSB), como pré-candidato a vice. Na convenção do PDT, o presidente do partido, Marcos José Treis desistiu da candidatura a prefeito e apoiará a dupla Veloso e Dego. Também as convenções do PSB e do PR, apenas para ratificar a decisão da maioria. A coligação dos seis partidos ainda não tem nome, uma sugestão, considerando a pluralidade de partidos e ideologias é “Unindo forças por Guaramirim”. O Slogam será analisado pelos seis partidos que compõem a coligação.

Imobiliária Coralli


O PSC também fez convenção na segunda-feira e vai de chapa pura, para prefeito e vice, e, de forma inédita, terá duas mulheres. A ex-vereadora Maria Lúcia Richard e Josiane Carla Jamoski Luciani são as apostas do partido.

Nilson Bylaardt e João Denis Vick, os dois do PMDB, apoiados por PTB, PEN, PC do B e Solidariedade participam da disputa.

Ainda em julho, durante convenções partidárias na Câmara de Vereadores, foi oficializada a coligação entre PP, DEM, PSDB e PRD. Com a participação de integrantes dos quatro partidos, ficou definido como cabeça de chapa Luiz Antônio Chiodini (PP), tendo como vice Osvaldo Devigili (DEM).

Conheça os candidatos

 Paulo Veloso

Atual vice-prefeito de Guaramirim, Paulo Veloso é natural do Pará, nasceu em 1967.  Formado em medicina, Paulo Veloso concorreu ao pleito de 2012, pelo PSDB, ao lado do atual prefeito Lauro Frohlich.





Nilson Bylaardt

Natural de Guaramirim, o empresário Nilson Bylaardt nasceu em 1962. Formado em Análises Químicas, foi vereador por dois mandatos, entre os anos de 1989 e 1996. Em 2009 foi eleito prefeito de Guaramirim, cargo que exerceu até 2012. Foi diretor do Hospital Municipal Santo Antônio e Secretário Municipal da Saúde e Bem Estar Social de Guaramirim. Exerceu também o cargo de Secretário de Esportes, Cultura e Lazer.





Luis Antônio Chiodini

Ex-vice-prefeito de Guaramirim, Luis Antônio Chiodini, 43 anos, tem grande experiência na vida pública. Já foi secretário de esporte, vereador mais votado na história do município e vice-prefeito. Com mestrado em Gestão Pública atualmente leciona para cursos de pós-graduação em toda região norte, além de ser funcionário público de carreira e despontar como empresário no ramo de e-learning.







Maria Lucia da Silva Richard

 Professora de ensino superior, Maria Lucia da Silva Richard tem 57 anos e é natural de Guaramirim. Iniciou a carreira política no PMDB. Foi uma das fundadoras do PMDB Mulher de Guaramirim, partido pelo qual se elegeu vereadora na gestão 2004/2008. Foi a primeira mulher a ocupar uma vaga na Câmara de Vereadores de Guaramirim. Em 2014, tentou pela segunda vez uma vaga no Legislativo catarinense. Na primeira tentativa, em 2010, conseguiu cerca de 2.800 votos. Em 2014, fez 3.649 votos
 

 

Matérias Relacionadas

Saúde

Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite terminam na sexta

Até o momento, Santa Catarina conseguiu vacinar na Campanha contra a Poliomielite metade do total de crianças com idade entre 1 e menos de 5 anos que deveriam ser vacinadas
Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite terminam na sexta
Variedades

Fundo Social aborda nesta terça (27) Lei de Incentivo ao Esporte

Educação

PMSC abre as inscrições para ingresso nos Colégios Policiais Militares do estado

O processo seletivo se destina ao preenchimento de 300 vagas para o 6° ano, sendo 60 vagas para cada município
PMSC abre as inscrições para ingresso nos Colégios Policiais Militares do estado
Geral

Segurança jurídica com nova lei do gás vai atrair R$ 60 bi em investimentos

A afirmação foi feita na sexta-feira (23) durante reunião on-line da diretoria da FIESC com o deputado federal Laércio Oliveira, relator do texto aprovado na Câmara
Segurança jurídica com nova lei do gás vai atrair R$ 60 bi em investimentos
Ver mais de Geral