GERAL

Bruno Covas interrompe licença e antecipa volta após chuvas que deixaram mortos

11 Mar 2019 - 15h54Por Juliana Diógenes e Isabela Palhares

Com as fortes chuvas que atingiram a capital paulista e a região metropolitana, o prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB), que estava de licença, antecipou o seu retornou e volta nesta segunda-feira, 11, para a capital paulista.

Covas saiu de licença não remunera em 9 de março e retornaria no dia 15."Depois de determinar a criação do comitê de crise e acompanhar todas as ações dos secretários para diminuir o impacto causado pela forte tempestade durante a madrugada e a manhã de hoje, o prefeito reassume o cargo a partir desta terça-feira", informou em nota a Prefeitura de São Paulo.

Mais cedo, a administração municipal convocou uma coletiva de imprensa às pressas. Prefeito em exercício de São Paulo, Eduardo Tuma disse nesta segunda-feira, 11, que não havia nada que pudesse ter sido feito antes para evitar a tragédia que aconteceu na cidade com a forte chuva desta madrugada.

O prefeito em exercício Eduardo Tuma disse, em coletiva, que "mesmo longe Covas estava presente" para ajudar na situação. Segundo ele, um comitê de crise foi formado e todas as decisões estariam sendo coordenadas por Covas.

Ele foi questionado diversas vezes pelos jornalistas sobre a licença de Covas e se o momento seria apropriado para se ausentar da Prefeitura. Tuma não respondeu aos questionamentos e apenas afirmou que o prefeito "estava presente".

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Setor produtivo e parlamentares terão audiência com ministro da Infraestrutura

Em reunião semipresencial, nesta segunda-feira (17) representantes do COFEM e parlamentares debateram uma agenda conjunta de prioridades
Geral

Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem

Dados de uma pesquisa referente ao ano de 2020, revelaram que 91% da população entrevistada em nosso município pratica a reciclagem em suas residências.
Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem
Geral

Hoje é o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia

Em 17 de maio de 1990 a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. Desde então, a data é símbolo da luta por direitos humanos e pela diversidade sexual, contra a violência e o preconceito
Geral

Lez a Lez lança acessório fashionista com toda renda revertida para ONGs de apoio à causa animal

A iniciativa surgiu como uma forma de colaborar com as instituições que enfrentam ainda mais dificuldades em manter o trabalho de resgate e acolhimento a pets abandonados
Lez a Lez lança acessório fashionista com toda renda revertida para ONGs de apoio à causa animal
Ver mais de Geral