feirão de empregos
Brasil

Brasil entre os 50 piores lugares do mundo para as meninas

13 Out 2016 - 11h21
O alto número de casamentos infantis – antes dos 18 anos de idade – e de meninas grávidas na adolescência coloca o Brasil entre os 50 piores países do mundo para se nascer mulher, segundo ranking divulgado pela organização não governamental internacional Save The Children. De acordo com o relatório Every Last Girl, o Brasil é o 102º lugar entre 144 países analisados.

A situação do Brasil coloca o país 14 posições atrás do Paquistão (88º lugar), país da jovem Malala Yousafzai, ganhadora do prêmio Nobel da Paz por sua luta pelos direitos das mulheres e conhecida por ter sido perseguida e quase assassinada pelo Taliban em seu país. O relatório destaca ainda o fato de o Brasil estar apenas três posições à frente do Haiti, mesmo tendo renda média considerada alta, enquanto a ilha é um dos lugares mais pobres do mundo.

 

As informações são da

Agência Brasil

Matérias Relacionadas

Geral

Inicia o lançamento das vigas da 'Ponte do Brasão', em Jaraguá do Sul

Etapa é uma das mais importantes na construção da ponte que vai formar um binário ligando os bairros Barra do Rio Cerro e São Luís
Inicia o lançamento das vigas da 'Ponte do Brasão', em Jaraguá do Sul
Geral

Jaraguá do Sul tem o dia mais quente de 2025 nesta quarta-feira (12)

A sensação térmica chegou perto dos 50°C mais uma vez.
Jaraguá do Sul tem o dia mais quente de 2025 nesta quarta-feira (12)
Geral

Uso de internet por crianças entre 6 e 8 anos dobrou na última década

Pandemia intensificou a utilização de tecnologias digitais
Uso de internet por crianças entre 6 e 8 anos dobrou na última década
Geral

Companhia de Dança da SCAR abre seletiva para novos bailarinos

Os interessados devem ter mais de 18 anos, conhecimento em dança e morar em Jaraguá do Sul ou região
Companhia de Dança da SCAR abre seletiva para novos bailarinos
Ver mais de Geral