Campeonato Catarinense 2020
Geral

Brasil e Uruguai unem esforços pela qualificação

07 Dez 2012 - 14h04

Os participantes da 55ª Reunião Especializada de Turismo do Mercosul (RET) conheceram, em primeira mão, o programa de qualificação desenvolvido de forma integrada pelo Brasil e o Uruguai. As aulas serão oferecidas no formato de intercâmbio em Santana do Livramento (RS), do lado brasileiro, e Riviera, no Uruguai.

Banner Dengue


O projeto piloto ainda está em fase de estruturação e será submetido ao Fundo de Convergência estrutural do Mercosul (Focem), que financiará a construção de escolas, compra de equipamentos e alojamentos para os alunos não-residentes nas duas cidades. A gestão e manutenção do programa ficarão sob a responsabilidade dos países parceiros. A definição da quantidade de vagas nos cursos oferecidos será definida em um encontro marcado para a próxima quarta-feira (12), em Riviera.

"Entre os desafios a serem enfrentados estão o nivelamento dos cursos, o reconhecimento dos certificados nos dois países participantes e a criação de estágios remunerados para os alunos", explicou a assessora especial do Ministério do Turismo do Brasil, Suzana Dieckmann. Os cursos terão entre 800 e 1,2 mil horas/aula.


Antes de encerrar a apresentação do programa, Suzana Dieckmann informou que, inicialmente, o intercâmbio estava restrito ao Brasil e ao Uruguai porque o país vizinho foi o único do bloco a apresentar uma manifestação de interesse após a última RET, em maio, na Argentina. Ela acrescentou que, caso outros países-membros tenham desejo em participar, devem formalizar a intenção. No fim do encontro, os representantes da Argentina e Venezuela manifestaram interesse em fazer parte da iniciativa.

App Prefeitura

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Novo sistema de abastecimento do Rio Molha será inaugurado domingo

Izidoro lembra que a obra foi feita por meio do Plano de Ampliação de Saneamento (PAS), com investimento de R$ 4 milhões
Novo sistema de abastecimento do Rio Molha será inaugurado domingo
Geral

Jaraguá registra sensação térmica de 59ºC

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, essa combinação de temperatura e umidade elevadas faz com que o calor que sentimos seja maior que o termômetro indica.
Jaraguá registra sensação térmica de 59ºC
Jaraguá do Sul

ACIJS muda diretoria com olhar para a economia criativa e na qualificação de empreendedores

A posse da diretoria vai acontecer no próximo dia 27 de fevereiro, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul
ACIJS muda diretoria com olhar para a economia criativa e na qualificação de empreendedores
Jaraguá do Sul

Festival de Cerveja e de sustentabilidade

Copo será o passaporte para o visitante degustar as variedades de sabores que estarão presentes em três dias da mostra e propõe evitar o acumulo de lixo descartável
Festival de Cerveja e de sustentabilidade
Ver mais de Geral