Premix Concreto
Basquete

Brasil é campeão Sul-Americano Sub-15 de basquete

26 Nov 2012 - 18h54

Com a participação de dois jaraguaenses, a Seleção Brasileira Sub-15 Feminina conquistou o título invicto do 19° Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado durante cinco dias em Caracas, na Venezuela. Na quinta e última rodada da competição, o Brasil venceu facilmente a Venezuela por 94 a 51 (48 a 18 no primeiro tempo). Comprovando sua superioridade na competição, a equipe nacional em cinco jogos marcou 423 pontos, sofreu 186 e um saldo de 237 pontos.

"A Venezuela possui uma ótima equipe e teve um bom desempenho durante toda a competição. No primeiro período, o grupo estava um pouco ansioso e chegou a cometer alguns erros. Fizemos os ajustes necessários e as meninas realizaram um segundo quarto perfeito. A partir daí só fizemos aumentar a diferença", analisou o técnico Júlio Patrício. "As meninas estão de parabéns pela postura e determinação. Agora, merecem a comemoração. Esse é um grupo comprometido e que devemos investir porque trará muitas alegrias para o Brasil", completou.

A cestinha do jogo foi a brasileira Wytalla Motta, com 22 pontos e oito rebotes. A ala paulista também recebeu o troféu de MVP (jogadora mais valiosa). Outro destaque da vitória brasileira foi a armadora Isabela Leite que assinalou um Duplo-Duplo: 14 pontos e 11 rebotes. A principal pontuadora Venezuela foi Patricia Salazar, com 16 pontos.

Com a vitória, o Brasil manteve a hegemonia da categoria na América do Sul e está classificado para a Copa América Sub-16, em 2013. Além da armadora Caroline Boz Eckert, de 15 anos e 1,69m, o técnico Júlio Patrício é de Jaraguá do Sul.

Campanha do Brasil

Segunda-feira (19 de novembro)
Brasil 101 x 34 Uruguai

Terça-feira (20 de novembro)
Brasil 82 x 30 Paraguai

Quarta-feira (21 de novembro)
Brasil 75 x 39 Argentina

Quinta-feira (22 de novembro)
Peru 32 x 71 Brasil

Sexta-feira (23 de novembro)
Venezuela 51 x 94 Brasil 

Fonte: site da Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Matérias Relacionadas

Geral

App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví

Exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não, o aplicativo, que é inteiramente gratuito, organiza processos e atividades centrais de cada entidade.
App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví
Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Geral

Previsão indica risco de temporais em SC

Essa condição começa do Oeste ao Planalto no decorrer da tarde desta quarta-feira (02), atingindo o Litoral Sul a partir da noite, estendendo-se a todas as regiões na madrugada e manhã de quinta-feira (03). 
Previsão indica risco de temporais em SC
Ver mais de Geral