dengue
Basquete

Brasil é campeão Sul-Americano Sub-15 de basquete

26 Nov 2012 - 18h54

Com a participação de dois jaraguaenses, a Seleção Brasileira Sub-15 Feminina conquistou o título invicto do 19° Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado durante cinco dias em Caracas, na Venezuela. Na quinta e última rodada da competição, o Brasil venceu facilmente a Venezuela por 94 a 51 (48 a 18 no primeiro tempo). Comprovando sua superioridade na competição, a equipe nacional em cinco jogos marcou 423 pontos, sofreu 186 e um saldo de 237 pontos.

"A Venezuela possui uma ótima equipe e teve um bom desempenho durante toda a competição. No primeiro período, o grupo estava um pouco ansioso e chegou a cometer alguns erros. Fizemos os ajustes necessários e as meninas realizaram um segundo quarto perfeito. A partir daí só fizemos aumentar a diferença", analisou o técnico Júlio Patrício. "As meninas estão de parabéns pela postura e determinação. Agora, merecem a comemoração. Esse é um grupo comprometido e que devemos investir porque trará muitas alegrias para o Brasil", completou.

A cestinha do jogo foi a brasileira Wytalla Motta, com 22 pontos e oito rebotes. A ala paulista também recebeu o troféu de MVP (jogadora mais valiosa). Outro destaque da vitória brasileira foi a armadora Isabela Leite que assinalou um Duplo-Duplo: 14 pontos e 11 rebotes. A principal pontuadora Venezuela foi Patricia Salazar, com 16 pontos.

Com a vitória, o Brasil manteve a hegemonia da categoria na América do Sul e está classificado para a Copa América Sub-16, em 2013. Além da armadora Caroline Boz Eckert, de 15 anos e 1,69m, o técnico Júlio Patrício é de Jaraguá do Sul.

Campanha do Brasil

Segunda-feira (19 de novembro)
Brasil 101 x 34 Uruguai

Terça-feira (20 de novembro)
Brasil 82 x 30 Paraguai

Quarta-feira (21 de novembro)
Brasil 75 x 39 Argentina

Quinta-feira (22 de novembro)
Peru 32 x 71 Brasil

Sexta-feira (23 de novembro)
Venezuela 51 x 94 Brasil 

Fonte: site da Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral