Bombeiros
Bombeiros registram mais de dez incêndios
O maior foi ao meio dia de domingo, onde 1,5 mil metros quadrados de vegetação foram destruídos, na Rodovia do Arroz. A fumaça levou perigo a quem transitava pela SC. Outros 500 metros quadrados foram destruídos em outros dois pontos.
Em Jaraguá, os bombeiros controlaram dois focos na tarde de domingo. Um deles, às 13h50, na rua Valdir José Manfrini, bairro São Luís, onde o fogo, que começou no mato, se alastrava para próximo às residências.
Em Guaramirim, os focos de ontem, foram registrados na BR 280, próximo à Dibrape, no bairro Rio Branco, e o terceiro, no mesmo local onde ocorreu domingo, no entroncamento da BR 280 com a Rodovia do Arroz.
Em Jaraguá, às 12h40, bombeiros foram acionados para combater fogo em vegetação, na BR 280, próximo a Metalúrgica Hame. Foram usados cinco mil litros de água e cerca de uma hora e meia de trabalho dos bombeiros. Às 15h15, na rua Bertha Weege, uma pequena área queimou. Às 16h incêndio em vegetação na rua Valdir José Manfrini, próximo a lanchonete Skini House, no bairro Tifa Martins. O incêndio foi rapidamente controlado.
Neste mesmo horário, na rua Bruno Borges, João Pessoa, uma moradora colocou fogo em lixo nos fundos de casa e as chamas se alastraram para um matagal. Com o auxílio dos moradores, os bombeiros conseguiram apagar as chamas com abafadores.
Com o tempo seco, os bombeiros alertam, principalmente aos motoristas, para que evitem lançar pela janela dos veículos pontas de cigarros acessas que podem provocar incêndios de grandes proporções. Outra recomendação é evitar queimar lixo. Além de proibido por lei, pode fugir do controle e atingir áreas de vegetação.