dengue
GERAL

Bombeiros localizam almoxarifado da Vale em Brumadinho

21 Fev 2019 - 15h58Por Ana Paula Niederauer

Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram nesta quarta-feira, 20, o almoxarifado da mineradora Vale, soterrado pelos rejeitos no rompimento da barragem 1 da mina Córrego do Feijão no dia 25 de janeiro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o tenente Pedro Aihara, porta-voz dos Bombeiros em Brumadinho, nesta quinta-feira, 21, a lama está sendo removida do local e há indícios de corpos sob a estrutura. "O cruzamento de dados, pesquisa em campo e cães farejadores ajudaram a localizar o almoxarifado, explicou.

O trabalho de buscas por vítimas entrou no 28º dia nesta quinta-feira, 21. As equipes estão divididas em 10 frentes de trabalho, com auxílio de 52 máquinas pesadas e quatro equipes de buscas com cães.

De acordo com a última atualização da Defesa Civil de Minas Gerais, feita na tarde desta quarta-feira, o número de mortes subiu para 171. Todas as vítimas já foram identificadas. Ainda há, segundo o levantamento, 139 pessoas desaparecidas.

Em razão do tempo chuvoso em Brumadinho, a perspectiva é de que as buscas por vítimas avancem com velocidade reduzida, segundo Corpo de Bombeiros. A partir desta quinta-feira, militares vão contar com o auxílio de drones.

Drones

Equipes de buscas terão auxílio de seis unidades de Veículos Especiais de Suporte e Prevenção Aérea (VESPA) empregadas durante todo o dia em apoio às operações.

Os drones possuem câmera termal, que permite a visualização de diferentes temperaturas, permitindo visualizar pessoas, animais, e objetos com maior precisão.

Os equipamentos também possuem luzes anticolisão (para o voo coordenado com helicópteros e aviões), lanterna para iluminação de locais de difícil acesso, e também um sistema de som, que permite que o operador envie áudios para que pessoas próximas ao drone possam ser orientadas.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral