dengue
GERAL

Bolsonaro critica exigência de curso contra assédio em edital de concurso

07 Mar 2019 - 21h28Por Julia Lindner e Mateus Fagundes

O presidente Jair Bolsonaro resolveu dar um 'conselho' para quem tem interesse em prestar concurso público no País. Ao criticar a exigência de cursos de diversidade e prevenção ao assédio em edital para vaga de assistente técnico da Previ, voltada para funcionários do Banco do Brasil, Bolsonaro disse que quem entrar na Justiça contra o requisito "vai ganhar". Ele deixou claro que está atuando junto ao BB para acabar com este tipo de exigência nos próximos editais.

Bolsonaro falou sobre o assunto durante transmissão ao vivo feita nesta quinta-feira, 7, em redes sociais, ao lado do porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, e do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.

Ao comentar o episódio, que mencionou como "curiosidade", Bolsonaro criticou o fato de a instituição abrir concurso para a vaga de assistente técnico. "Olha só o nível de aparelhamento que existe no Brasil", comentou. Ele também questionou a exigência dos cursos de diversidade e prevenção ao assédio moral e sexual, alegando que isso "é questão de educação, ninguém precisa fazer curso nesse sentido".

Bolsonaro contou, ainda, que ligou para o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, para confirmar a informação. "Ele confirmou que o edital é verdadeiro, mas vigorou até 1º de março. Nos futuros editais não teremos mais essa obrigatoriedade", continuou.

Ele disse que vai tentar interceder "para que se evite isso" e para abrir um novo prazo para aqueles que não possuem os cursos mencionados, mas, como alternativa, sugeriu que as pessoas entrem na Justiça contra a exigência. "Um conselho que dou a vocês. Se por ventura alguém for aprovado em um concurso que for exigido esse diploma, tu pode entrar na Justiça que tu vai ganhar."

"E aí, o que que você acha, está preparado para fazer concurso?", questionou Bolsonaro ao porta-voz, Rêgo Barros, que estava ao seu lado. Todos riram. Ele também fez a pergunta ao ministro do GSI, que respondeu aos risos que considera fazer o curso. "A gente está rindo, mas não pode ser assim, pelo amor de deus", finalizou Bolsonaro.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral