dengue
Geral

Bold lança linha de acrílico ecológico para mercados de comunicação visual e indústria

O diferencial do Eco Bold é que, ao ser cortado a laser, não emite proliferação de fumaça ou cheiro. Além disso, possui acabamento de brilho e transparência elevada, sendo um material Cast

25 Mar 2022 - 09h21Por Janici Demetrio
Bold lança linha de acrílico ecológico para mercados de comunicação visual e indústria - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O acrílico, um dos principais produtos fabricados pela jaraguaense Bold, é também considerado um aliado do meio ambiente, devido ao alto índice de reaproveitamento. Esses fatores levaram a empresa a lançar, recentemente, a linha Eco Bold, produzida com 50% de material virgem e 50% reciclado.

Para fabricação, são utilizadas chapas e peças acrílicas. O diferencial do Eco Bold é que, ao ser cortado a laser, não emite proliferação de fumaça ou cheiro. Além disso, possui acabamento de brilho e transparência elevada, sendo um material Cast.

Conforme a coordenadora de produto Letícia Bergmann, por não ter proteção UV, o acrílico reciclado é indicado para uso interno, com possibilidade de aplicação em displays, barreiras, peças impressas de campanhas promocionais, pontos de vendas físicos ou objetos de decoração. As chapas do Eco Bold ainda podem passar por processos industriais como impressão digital, dobra, colagem, moldagem e corte a laser.

Ela também explica que o material é um termoplástico 100% reciclável por não sofrer alterações significativas em sua estrutura química durante o reaproveitamento.

“A questão ambiental faz parte da missão da Bold, visamos um crescimento sustentável, com uso racional da matéria-prima e a preservação de recursos naturais. Para isso, buscamos soluções tecnológicas, que tornem nossos processos menos agressivos à natureza”, aponta.

Por ano, estima-se que mais de 1.200 toneladas de acrílico sejam recicladas no Brasil.

Sobre a Bold
A Bold é uma empresa multinacional, atuante no mercado há 20 anos, empregando aproximadamente 600 pessoas, entre a unidade matriz, fábrica de chapas acrílicas e lojas.  A marca é reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência dos produtos e credibilidade nas relações comerciais. Com um parque fabril moderno, a empresa com sede em Santa Catarina leva ao cliente produtos de qualidade e tecnologia de ponta e preza pela agilidade e transparência no atendimento. No portfólio de marcas atendidas, a Bold reúne gigantes como WEG, ABB, Philips, Thyssenkrupp, FG Empreendimentos, Cyrela, Alubond, Itaú e AMBEV.  

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral