vacina
Geral

Bold faz doação de acrílico antiviral para Hospital e Maternidade Jaraguá

O material, desenvolvido em parceria com a startup TNS Nanotecnologia, de Florianópolis, é capaz de eliminar 99% dos vírus em apenas 30 segundos

01 Jul 2021 - 11h18Por Janici Demetrio
Bold faz doação de acrílico antiviral para Hospital e Maternidade Jaraguá - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Para ajudar no combate à pandemia da Covid-19, a Bold doou peças do inovador Acrílico Nanopower, com ação antiviral, para o Hospital e Maternidade Jaraguá. O material, desenvolvido em parceria com a startup TNS Nanotecnologia, de Florianópolis, é capaz de eliminar 99% dos vírus em apenas 30 segundos.

A iniciativa reforça o compromisso da empresa jaraguaense em contribuir com a comunidade onde está inserida, prezando pela saúde da população e oferecendo mais segurança a todos. Na unidade hospitalar, o Nanopower foi aplicado em uma das salas de atendimento ao público, servindo como barreira de proteção para os pacientes e também funcionários do local.

Os hospitais estão na lista de lugares que apresentam maior risco de contágio por doenças infecciosas, principalmente, quando consideramos a pandemia de Covid-19.  Por isso, ao contar com o material, a unidade ganha mais um aliado. A característica antiviral é garantida pelo uso, ainda durante a fabricação, de um aditivo composto por cobre nanoparticulado. Ele atrai o vírus e quebra a camada bilipídica, inativando-o e eliminando o risco de contaminação.

O Acrílico Nanopower, lançado durante a pandemia do novo coronavírus, tem potencial permanente, o que o faz usual na indústria médico-hospitalar, odontológica, laboratorial, de artigos para bebês e para o setor alimentício, tanto em fábricas, quanto em bares e restaurantes. Outra vantagem do material é que ele mantém o alto grau de transparência do acrílico convencional, permitindo processos de beneficiamento como corte, dobra, usinagem e moldagem.

Sobre a Bold

A Bold é uma empresa multinacional, atuante no mercado há 19 anos, empregando mais de 500 pessoas, entre a unidade matriz, fábrica de chapas e filiais. A marca é reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência dos produtos e credibilidade nas relações comerciais. Com um parque fabril moderno, a empresa com sede em Santa Catarina leva ao cliente produtos de qualidade e tecnologia de ponta e preza pela agilidade e transparência no atendimento. No portfólio de marcas atendidas, a Bold reúne gigantes como WEG, BMW, Samsung, Vivo, Claro, LG, Budweiser, Itaú, AMBEV, Indumak, FG Empreendimentos, Cirea, Alubond e O Boticário.

 

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral